ARAUCÁRIA VOLTA ATRÁS E ADERE AO DECRETO ESTADUAL

Após orientação do MPPR, Município de Araucária decide aderir integralmente ao Decreto Estadual que impõe medidas mais restritivas de enfrentamento à pandemia

A Prefeitura Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu aderir integralmente ao Decreto Estadual 6.983/2021, que impõe medidas mais restritivas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A decisão foi adotada neste domingo, 28 de fevereiro, e decorreu de tratativas realizadas durante o sábado, 27 de fevereiro, com o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Araucária, que tem atribuição na área de Proteção à Saúde Pública e orientou pela imediata adoção das medidas contidas no ato editado pelo Governo do Estado.

Inicialmente, a Administração de Araucária considerava manter somente as restrições definidas em decreto municipal. Com a medida, desta segunda-feira, 1º de março, até o dia 8 de março, devem permanecer em funcionamento apenas serviços e atividades consideradas essenciais.

De acordo com o último Informe Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde neste domingo (28), Araucária, que tem população total de 146.214 habitantes, somava 13.477 casos confirmados de contaminação por Covid-19 e 164 óbitos.



GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários