A CURA PELO RECONHECIMENTO DA SUPREMACIA DA LEI DIVINA

[A habilidade de demonstrar a Ciência Cristã vem com o estudo e a prática da verdade ensinada por Cristo Jesus e revelada no livro Ciência e Saúde de autoria da Sr.a Eddy. Esta série aborda algumas maneiras de aplicar essa verdade.]

A lei deífica não admite exceções. Ela é a imutável vontade de Deus, a qual mantém todo o universo espiritual em perpétua vida e saúde. A lei divina é suprema. Desde as galáxias criadas pela Mente infinita até os minúsculos átomos da bondade divina no homem individual e espiritual, tudo o que Deus fez mantém-se em perfeita harmonia sob a imutável jurisdição do único e eterno Princípio, o Amor.

Se estivermos em apuros, poderemos reconhecer que a lei divina é suprema, e assim encontraremos uma saída. Se nos defrontarmos com problemas de carência, poderemos compreender que a lei divina inclui todo o bem, e se reivindicarmos o bem outorgado por Deus, Sua lei o proverá. Se estivermos doentes, poderemos compreender que a lei divina governa tudo, até mesmo o nosso próprio bem-estar, e assim a doença desaparecerá.

Se estivermos sofrendo de uma enfermidade que se diz sustentada pelas leis da saúde segundo a medicina, pelas leis físicas, ou por uma teoria de causação psicossomática, poderemos ser curados ao recusarmos crer numa lei que não seja a lei divina do bem. Essa lei divina é, na realidade, a única lei que governa nossa substância e nossa vida. Se nos apegarmos mentalmente a essas verdades, a própria lei de Deus destruirá a evidência da discórdia.

Disfunção, deformidade, fragmentação, fricção, frustração — irregularidades de toda sorte — são contrárias à lei divina. São apenas falsas crenças. Essas falsas crenças serão destruídas na proporção em que compreendermos por nós mesmos e por outros que a imutável lei da harmonia tem, verdadeiramente, o controle e perpetuamente mantém a perfeição em todos.

A Sr.a Eddy diz: “Os mortais só alcançam a harmonia da saúde, à medida que rejeitam a discórdia, à medida que reconhecem a supremacia da Mente divina e abandonam suas crenças materiais" (1). Todos os homens são capazes de fazer isso. Por mais plausível que uma lei da crença mortal pareça ser, na realidade, “reina o Senhor nosso Deus, o Todo-poderoso” (2).
Da edição de julho de 1976 dO Arauto da Ciência Cristã


1 Ciência e Saúde, p. 400;
2 Apoc. 19:6. 


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários