NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO INDRA, GAECO DE CURITIBA CUMPRE MANDADOS CONTRA ORGANIZAÇÃO . . .

. . . responsável pela fabricação e comercialização de drogas sintéticas



O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, a Operação Indra, destinada a apurar a atuação de um grupo criminoso responsável pela fabricação e comercialização de drogas sintéticas. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Central de Garantias Especializada de Curitiba.

Também são alvo de apreensão oito automóveis e um jet ski, além de serem realizados bloqueios de bens determinados pela Justiça, que totalizam aproximadamente 2 milhões de reais. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Curitiba, Pinhais, Colombo, Campo Largo e Porto Amazonas, com apoio da Companhia Independente de Operações com Cães da Polícia Militar e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.

De acordo com as investigações – que apuram os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico de drogas –, os alvos dos mandados comercializavam comprimidos de ecstasy fabricados em laboratórios instalados em imóveis alugados por meio da plataforma Airbnb.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários