FUNCIONÁRIO DE PET CHOP DENUNCIADO PELO MPPR POR MANTER CÂES EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS

. . . em Quatro Barras é condenado a 14 anos, 6 meses e 5 dias de 



Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, por maus-tratos contra animais foi condenado a 14 anos, 6 meses e 5 dias de prisão. Ele era funcionário de um pet shop em Curitiba e mantinha em uma chácara em Quatro Barras cinco cães em condições graves de subnutrição, sem acesso a água e comida, doentes e extremamente magros. A sentença de condenação foi proferida na última sexta-feira, 1o de agosto, atendendo pedido feito em denúncia criminal oferecida pela Promotoria de Justiça de Quatro Barras.

No curso das apurações, ele foi preso em flagrante pela autoridade policial, em abril de 2024, após o recebimento de denúncias sobre as péssimas condições em que os animais eram mantidos. A pedido da Promotoria de Justiça, a prisão foi convertida em preventiva.

No local onde eram mantidos os animais foram constatadas condições precárias de higiene e saúde animal, havendo indícios de que, por conta da falta de alimentos, alguns animais vinham se alimentando de um cadáver de outro cão. Ao ser identificada a situação de abandono e maus-tratos, o agora condenado pela Justiça teria argumentado que estava sem condições de ir com frequência à chácara, alegando falta de transporte e de saúde, afirmação que, entretanto, não convenceu o Juízo, mostrando-se a conduta “perversa e cruel”.

Processo 0000648-68.2024.8.160211

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários