MOTTA QUE CONFIRMOU COLETIVA, SAI PELOS FUNDO NO FÓRUM DE LISBOA E DEIXA IMPRENSA ESPERANDO

Presidente da Câmara, que veio a Portugal num jato da FAB, para não encontrar ninguém, parece nitidamente constrangido e temeroso com perguntas sobre suas ações contra o governo
                                                                                               Henrique Rodrigues/Revista Fórum
Motta deixou jornalistas esperando no Fórum de Lisboa e saiu pelos fundos do local.

Por Henrique Rodrigues

De LISBOA | Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, protagonizou o primeiro papelão público no 13° Fórum de Lisboa. Na manhã desta terça-feira (2), ele participou da cerimônia de abertura do evento e da primeira mesa de debates, na companhia do ministro Gilmar Mendes, do STF, e de outras autoridades brasileiras e portuguesas.

Ainda enquanto colaborava com as conversas no palco do auditório da reitoria da Universidade de Lisboa, a assessoria de comunicação do parlamentar disse que ele concederia uma entrevista coletiva do lado de fora do recinto, numa área envidraçada destina à imprensa, onde foi instalado um fundo com inscrições e logotipos referentes ao encontro político. Assim que a informação foi confirmada, mais de 50 repórteres, cinegrafistas e fotógrafos para lá se encaminharam, mas foi tudo em vão.

A confirmação era só uma tática para despistar os jornalistas. Pouco depois, veio a informação de que ele havia saído com seu staff pelos fundos da reitoria. O comportamento vergonhoso apenas referendou o que todos já notaram nos últimos dias: Motta anda assustado e receoso de que algum questionamento sobre suas atitudes seja feito.

Alinhado com a extrema direita bolsonarista, e bem afinado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o deputado está abertamente sabotando o governo do presidente Lula (PT). Integrante de um grupo partidário que detém 14 ministérios na administração federal, ele e seus correligionários votam de forma desavergonhada contra todos os projetos do governo, colocando o Planalto numa situação complicada. A derrubada inconstitucional do aumento do IOF, feita à fórceps e em parceria com o Senado, que agora foi judicializada por decisão de Lula, que recorreu ao Supremo, foi o auge dessa manobra cínica, o que pode sinalizar que, daqui para frente, o que estava ruim para o Planalto pode ficar ainda pior.

Motta deu sinais recentemente de que suas ações podem gerar descontentamento entre os cidadãos e perguntas inconvenientes por parte da imprensa. Ele veio a Lisboa num jato da FAB, solicitado às pressas e amparado por um decreto de 2020, do governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL), em vez de embarcar num voo comercial, como praticamente todas as autoridades fazem em situações do tipo. Dentro do Legacy da Aeronáutica ele evitaria, segundo interlocutores, contato com eleitores e possíveis saias justas por conta de seu papel na queda de braço desleal com o presidente Lula.

https://revistaforum.com.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários