#HUGOMOTTA TRAIDOR EXPLODE NAS REDES E EVIDENCIA ''TITO NO PÉ'' DA OFENSIVA CONTRA LULA

Presidente da Câmara, ao liderar aliança do centrão com bolsonaristas para "sangrar" o governo Lula e proteger os ricaços, se tornou alvo de "exposed" nas redes sociais
                                                                                                             Reprodução     
O presidente da Câmara, Hugo Motta, bebendo uísque diretamente do 
gargalo da garrafa.

Por Ivan Longo

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao liderar uma aliança entre o centrão e bolsonaristas para "sangrar" o governo Lula, proteger os ricaços e pavimentar caminho para a candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas à presidência em 2026, deu um "tiro no pé" e agora está sendo alvo de exposição e críticas nas redes sociais.

Na noite desta terça-feira (1), após o governo Lula, através da Advocacia-Geral da União (AGU), ajuizar no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação para anular a votação da Câmara que derrubou o decreto que alterava a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a hashtag #HugoMottaTraidor explodiu no X (antigo Twitter) e passou a figurar na lista de assuntos mais comentados do momento.

Motta e seu grupo político, o centrão, se aliou à extrema direita no Congresso Nacional para "sangrar" o governo com medidas que impediriam os bilionários de pagar mais impostos. Na prática, ao anular o aumento do IOF previsto no decreto de Lula, o Congresso impede a tributação dos mais ricos e empurra o governo a buscar alternativas para fechar as contas públicas e cumprir o arcabouço fiscal – o que pode significar cortes em áreas sociais.

Segundo ministros próximos, Lula ficou especialmente irritado com a postura de Hugo Motta, que anunciou a votação da derrubada do decreto de última hora, ignorou apelos de lideranças governistas e não atendeu ligações da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem havia se reunido horas antes e se comprometido a não votar o projeto que derrubaria o aumento do IOF. Não à toa, Motta vem sendo chamado de "traidor" por integrantes do governo e usuários das redes sociais.

"Hugo Nem Se Importa"

Com mais de 7,8 mil seguidores em apenas 4 dias no Tik Tok, o perfil Brasil – Sátira do Poder, "onde o povo paga, e eles riem com estilo", viralizou, com vídeos espalhados em outras redes ao desnudar o alinhamento de políticos Centrão e da direita no Congresso com os ricos no Brasil.

Os vídeos, feitos com Inteligência Artificial, têm como protagonista o deputado Hugo Nem Se Importa, uma figura satírica baseada no presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que está à frente da defesa dos interesses dos ricaços na articulação para "sangrar" Lula, antecipando a disputa presidencial contra o provável candidata da terceira via, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

"Fala, meu povo escravo do trampo. Aqui quem fala é o deputado Hugo Nem Se Importa. Agora é hora do jantar de luxo. E quem paga a conta? Vocês. Relaxa, galera. Podem comer e beber à vontade. Reembolso é pra isso mesmo, pra degustar o suor do povo", diz Hugo Nem Se Importa no vídeo divulgado nesta segunda-feira (1º), que já tem mais de 1,3 mil comentários.

"Relaxa, Brasil. Amanhã essa garrafa vira nota fiscal", segue o personagem satírico, que entorna uma garrafa de whisky, como fez Motta recentemente.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários