FAMILIAS SE ENCANTAM COM AS QUATRO ESTAÇÕES NO JARDIM BOTÂNICO

42ªOficina de Música de Curitiba

                                                                                            FOTO: Cido Marquez/FCC
Quarteto de cordas apresentou "As Quatro Estações" no Jardim Botânico. Na foto, Isabela Feldhaus, que veio de Ipiranga, no interior do Paraná, com sua família. 

Um dos cartões-postais mais icônicos de Curitiba, o Jardim Botânico foi o cenário de um espetáculo da 42ª Oficina de Música de Curitiba na manhã ensolarada deste sábado (25). A Galeria das Quatro Estações, localizada atrás da famosa estufa, tornou-se um palco especial para um mini concerto que atraiu famílias, turistas e amantes da música clássica. Confira a programação deste fim de semana 

O quarteto de cordas, formado por Dan Tolomony e Paulo Hubner nos violinos, Guilherme Santana na viola e Mauricio Fietz no violoncelo, apresentou As Quatro Estações, do compositor italiano Antonio Vivaldi.

Dan Tolomony, um dos músicos, destacou a atmosfera da Oficina de Música. "O clima da Oficina de Música é isso: música em todos os lugares. Já fui aluno antes de trabalhar na Camerata, e é uma coisa linda esse período, com muitos alunos, professores de fora e espaços para músicos locais também apresentarem seus trabalhos."

Entre o público, estava Isabela Feldhaus, que veio de Ipiranga, no interior do Paraná, visitar Curitiba com a família. Ela está aproveitando a programação da Oficina com a avó, Neida, de 84 anos, e a mãe, Guilhermina. “Acessibilidade a cultura precisa acontecer, trazer para nossa realidade, mostrar para criança, para pessoa idosa. isso agrega ao nosso ser, a nossa alma. Já estamos programando a próximas apresentações que queremos ir”.

"As crianças adoraram, e foi uma experiência que vamos lembrar para sempre.", finalizou a mãe, Guilhermina.

Moradores locais também aproveitaram a programação. Leonardo Gomes da Cruz, acompanhado das irmãs Graciane da Silva Freitas e Kauane Alves da Silva Freitas, elogiou a iniciativa. "É uma oportunidade incrível de aproximar as pessoas da música erudita em um ambiente ao ar livre."

O concerto faz parte da Oficina Verde, uma das vertentes da tradicional Oficina de Música de Curitiba, que alia cultura e sustentabilidade. Eduardo Borges, que acompanha as atividades da Oficina Verde, comentou:

"Tenho acompanhado a programação e amanhã quero participar da bicicletada. A música tem o poder de transformar lugares e pessoas. Quando aliamos isso à natureza, temos um encontro perfeito entre arte e vida."

Próximos eventos

O próximo concerto no Jardim Botânico acontece no sábado (1º/2), às 11h, no mesmo local, com entrada gratuita. A expectativa é de mais um grande público.

Além disso, a 42ª Oficina de Música de Curitiba oferece uma programação intensa neste fim de semana, com 35 apresentações espalhadas pela cidade, sendo 27 gratuitas. São espetáculos para todos os gostos e idades, com atrações especialmente voltadas para as crianças. Confira a programação deste fim de semana AQUI

A 42ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com patrocínio do grupo Volvo e Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná. Também apoiam o evento: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Família Farinha, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 91.7 FM, TV Paraná Turismo, Hard Rock Cafe e Bicicletaria Cultural.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários