CIRCUITO OFF COMEÇA COM INUSITADOS ENCONTROS DE ARTISTAS EM CURITIBA; SAIBA ONDE OCORRE A PROGRAMAÇÃO

42ª Oficina de Música
                                                                               Foto: José Fernando Ogura/SMCS
Pedro Silva Trio toca no Circuito Off da Oficina de Música de Curitiba, no Vale da Música da Ópera de Arame.

Um dos momentos mais tradicionais da Oficina de Música de Curitiba, o Circuito OFF promove encontros inusitados de artistas e está encantando quem frequenta bares e restaurantes da capital. Turistas e curitibanos que estiveram, nesta sexta-feira (24/1), na Ópera de Arame, acompanharam uma destas experiências de artistas que tocam juntos e compartilham novas ideias musicais. Nem mesmo a chuva que caiu, durante a apresentação, tirou o brilho do show.

No palco do Vale da Música, estrutura “flutuante” no lago da Ópera de Arame, o guitarrista catarinense Pedro Silva convidou os colegas Igor Loureiro (baixo) e Lilo Oro (bateria) para uma apresentação, que começou intimista, com a interpretação do bolero À Moda Antiga, de Guto Wirtti e Nelson Faria.

Na sequência, o trio mostrou que é possível criar um diálogo musical único entre os participantes ao interpretar o blues Sandu, do trompetista e compositor norte-americano Clifford Brown.

Outras composições também tiveram presença marcante na apresentação, como Flor de Maracujá, de João Donato, e mais clássicos da música instrumental, mostrando toda a potência e criatividade da guitarra, baixo e bateria.

“Além de ser um evento muito bacana para o público, o Circuito OFF também é ótima maneira de construir conexões com outros músicos, expandir o repertório musical e aprimorar as habilidades de performance ao vivo”, afirma Pedro Silva, que há cinco anos participa da programação paralela à Oficina de Música.

O público acompanhou atentamente a jam session (apresentação em conjunto sem ensaio prévio) dos três músicos e só era elogios à iniciativa. O empreendedor Renato Ribeiro, 37 anos, levou a mãe, Maria, 70 anos, para assistir à apresentação. “Vi no Guia Curitiba que estava ocorrendo o Circuito OFF e resolvemos assistir ao show aqui da Ópera de Arame. É uma ótima iniciativa da Prefeitura”, afirmou ele.

De férias em Curitiba, a paulista Helen Teixeira, 36 anos, acompanhou a apresentação saboreando um coquetel moscow mule e batatas fritas. “Além de conhecer este lugar tão lindo e experimentar a gastronomia ainda tive esta bela apresentação. Minha cidade não tem estas experiências”, afirmou a sommelier, moradora de Jundiaí (SP).

Circuito Off

O circuito OFF da 42ª Oficina de Música de Curitiba começou na última quinta-feira (23/1) e vai até o encerramento do evento (2/2), reunindo mais de 200 artistas da cena musical local, intérpretes e músicos de outros países e estados brasileiros em 23 estabelecimentos da capital paranaense.

Glauco Solter, músico e curador do Circuito OFF, explica que nos dez dias da programação serão realizados 90 shows nos bares e restaurantes da cidade. “Esses eventos, tanto a Oficina como o Circuito Off, são fundamentais para o desenvolvimento cultural da cidade, além de movimentarem a economia, especialmente se combinados à gastronomia”, salienta Glauco.

Serviço

A programação completa do Circuito OFF nos bares e restaurantes de Curitiba você confere no GUIA CURITIBA.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários