MORADORA CENTENÁRIA DE PORTÃO COLECIONA A HISTÓRIA DE CURITIBA PUBLICADA EM JORNAIS

330 anos de Curitiba

Prefeito Rafael Greca encontra a sra. Geny Parigot de Souza, que completa 101 anos em maio. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Aos 100 anos, a professora Geny Parigot de Souza realizou o sonho de se reencontrar com o prefeito Rafael Greca. Nesta quinta-feira (23/2), ele fez uma visita à moradora do bairro Portão e que completa 101 anos no dia 26 de maio.

Como terapia ocupacional, Geny iniciou há alguns anos o hábito de recortar notícias de jornais e montou diversos cadernos de colagens que retratam a história de Curitiba.

“A senhora Geny é um exemplo de lucidez, dona de prodigiosa memória e boa qualidade de vida. É uma das mais de 1.000 pessoas de Curitiba com mais de 100 anos. O notável acervo será incorporado às memórias da cidade”, exalta Greca.Mais da metade das clínicas odontológicas do SUS Curitibano estão reformadas

Durante o encontro, Geny, que estava acompanhada do filho, Jorge Luiz de Souza Cruz, recordou diversas histórias da juventude e compartilhou sua experiência e contribuição com a educação fundamental.

“Fiquei muito satisfeita em saber que o senhor iria me receber. Acredito cada vez mais nos pequenos gestos, o Universo é cheio de esperança”, declara Geny.

Uma vida dedicada à educação

Geny é prima do ex-governador Pedro Viriato Parigot de Souza e filha de Eupidio Parigot de Souza e Maria Geiga Parigot de Souza, bisneta de Louis Antoine Parigot, engenheiro da construção da Estrada da Graciosa e da Capela do Atuba. No magistério curitibano, foi diretora por três períodos do Colégio Estadual Paula Gomes e pioneira do método Montessori na pedagogia local


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários