POLÍCIA FEDERAL PEDE AO STF PRORROGAÇÃO DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA BOLSONARO POR VAZAR DADOS SIGILOSOS

Inquérito foi aberto em agosto, após Bolsonaro divulgar em redes sociais a íntegra de uma investigação da PF. Responsável pelo caso, ministro Alexandre de Moraes pediu para a PGR opinar sobre a prorrogação.


Por Camila Bomfim, GloboNews — Brasília




PF pede ao STF prorrogação de investigação contra Bolsonaro

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de documentos sigilosos.

Em 4 de agosto, Bolsonaro divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal que apura suposto ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018 – e que, conforme o próprio tribunal, não representou qualquer risco às eleições.

Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a abertura do inquérito para investigar o vazamento. A decisão atendeu a um pedido feito pelo TSE.

Moraes determinou a remoção dos links disponibilizados por Bolsonaro com a íntegra da investigação e o afastamento do delegado da PF que era responsável por esse inquérito.

Após receber o pedido de prorrogação do inquérito, Moraes pediu para a Procuradoria-Geral da República opinar sobre a extensão do prazo.

Ao pedir a prorrogação, a PF justificou que a extensão do prazo é necessária "considerando a expiração do prazo de permanência do presente inquérito em sede policial e havendo necessidade de prosseguimento da apuração”.



GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários