CHINA TEM INOVAÇÃO NA FABRICAÇÃO DE CHIPS COM PRODUÇÃO EM MASSA MATERIAL CHAVE COM APENAS 1/10 DE LARGURA DE UM FIO DE CABELO HUMANO

Por Global TimesPublicado: 02 de outubro de 2021 22h09

Uma máquina de fabricação de chips Foto: VCG

Uma linha de montagem inteligente para a fabricação de cobre monocristalino de nanômetro, a primeira de seu tipo no país, entrou em operação no condado de Pingyang, em Wenzhou, província de Zhejiang, no leste da China, no sábado, de acordo com a emissora estatal chinesa, sinalizando que um material importante no a fabricação de chips entrou em produção em massa localmente.

O produto acabado de cobre monocristalino nanométrico, com um diâmetro de 13 micrômetros, apenas um décimo da largura de um cabelo humano, é um material fundamental usado em embalagens de semicondutores. O país dependia anteriormente de importações para a maioria dos principais materiais semicondutores, com as matérias-primas - metais preciosos caros como ouro e prata - tornando-se um dos desafios mais difíceis para a fabricação de chips do país, informou a emissora estatal.

A descoberta de cobre monocristalino de nanômetro permite a substituição de outros metais preciosos por novos materiais à base de cobre, reduzindo substancialmente o custo, já que a oferta recém-produzida em massa tem um preço quase 50% menor do que seus produtos similares em mercados estrangeiros.

A matéria-prima é aplicada principalmente em chips usados ​​em telecomunicações, veículos, saúde e controle industrial.

Atualmente, a base de fabricação em Pingyang possui uma capacidade de produção anual de 5 milhões de bobinas. Se funcionar a plena capacidade, a base será capaz de atender cerca de 10 por cento da necessidade nacional, contribuindo assim para o impulso do país para a quebra do bloqueio e substituição de importações em circuitos integrados, disse o relatório de sábado.

Global Times

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários