PORTUGAL: À MEIA-NOITE, CÂMARA DE LOBOS É 'FECHADA' COM CERCA SANITÁRIA

Covid-19.

O Governo da Madeira determinou o estabelecimento de uma cerca sanitária na freguesia de Câmara de Lobos, a partir das 00h00 deste domingo. Só nesta freguesia há 12 pessoas contaminadas com covid-19 e 40 a aguardar o resultado do teste.

AFreguesia de Câmara de Lobos está oficialmente cercada a partir da meia noite. O estabelecimento de uma cerca sanitária nesta freguesia foi determinado pelo Governo da Madeira este sábado. 

O objetivo é limitar a propagação da covid-19, depois de terem sido identificados 10 novos casos positivos e existirem suspeitas de mais 40 pessoas infetadas.

O anúncio foi feito esta tarde pelo líder do executivo regional, Miguel Albuquerque, a partir da sede do Governo Regional, no Funchal. A cerca sanitária naquela freguesia com cerca de 17 mil habitantes (a mais populosa do concelho com o mesmo nome) vai estender-se por 15 dias. Durante este período, só entram ou saem serviços essenciais. Esta freguesia é conhecida também por ter famílias muito numerosas.

A confirmação dos 10 novos casos positivos sucede-se a outros dois casos, um dos quais se estima ter resultado de uma pessoa que regressou à freguesia madeirense a 15 de março, vinda do continente. Entretanto, outras 40 pessoas aguardam os resultados dos testes laboratoriais.

A decisão de estabelecer o cerco sanitário foi tomada em articulação com as autoridades de saúde Regional e a de Câmara de Lobos, e a concordância do presidente da autarquia e do representante da República.

https://expresso.pt/


     GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários