O Aida Cara chegou em Paranaguá por volta das 8h e atracou no Porto às 9h15. Antes de chegar ao litoral paranaense, o navio fez paradas em Ilha Bela, São Paulo. Daqui, a embarcação segue para Itajaí.
“É uma honra para nós recebermos o Aida Cara que traz a Paranaguá os turistas europeus, a maioria alemã. Além de mostrar o Porto, essa visita movimenta a economia e o turismo na região. Aqui no Porto de Paranaguá, fazemos questão de atender os turistas da melhor maneira, sempre primando pela segurança de todos”, afirma o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.
Segundo o superintendente, o Aida Cara retorna no dia 16 de fevereiro e outros dois navios são esperados para março . “Temos o Breming, que deve chegar no início do mês e o Sea Explorer, lá pelo dia 16. Além desses dois navios de cruzeiros, este ano temos uma particularidade, por ser o ano da Copa. Vamos receber o navio Monarch, em duas datas em junho, que deve ficar de dois a três dias atracado em Paranaguá”, comenta.
| O navio de cruzeiros alemão Aida Cara voltou nesta sexta-feira (17) a atracar no Porto de Paranaguá. Em terceira passagem, nesta temporada, a embarcação trouxe ao Litoral do Estado 1.511 pessoas, entre tripulantes e passageiros. Esta é a primeira parada turística de 2014. Foto: Divulgação APPA |
Um receptivo aos turistas foi montado no local e os turistas alemães puderam assistir às apresentações de Fandango e receber mapas e outras informação turísticas. Essa programação fica a cargo da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Paraná Turismo, Fundação Municipal de Turismo, Adetur Litoral e agências locais.
Vans e ônibus acessaram o cais para fazer o transporte dos turistas até os destinos (para os que já descerão com pacotes comprados) ou até a praça 29 de Julho, onde também haverá uma estrutura montada para receber os visitantes.

0 Comentários