JUIZ FECHA INSTAGRAM E DIZ QUE MIGALHAS FOI IRRESPONSÁVE

Reportagem apenas relatou que o magistrado repostou vídeo ligando Lula ao CV. Em nota, magistrado esclareceu que decidiu apagar as publicações para "evitar interpretações políticas".

Após publicação de matéria do Migalhas que divulgou postagens compartilhadas pelo juiz Guilherme Andrade, do TJ/RJ, com vídeos e comentários a respeito da operação policial que deixou mais de 120 mortos nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, o magistrado apagou as publicações de sua conta no Instagram.

Em nota, o magistrado afirmou que “Migalhas fez uma postagem irresponsável”, alegando que nosso rotativo teria dito que ele associou o Presidente Lula à organização criminosa Comando Vermelho.

Ocorre que — e os registros são públicos — a reportagem do Migalhas jamais afirmou isso. Limitou-se a narrar o fato: o juiz repostou vídeo que fazia a maliciosa associação entre o presidente Lula e o CV.

A matéria foi meramente descritiva, fiel à cronologia dos stories publicados e agora apagados pelo próprio magistrado.

O magistrado esclarece os motivos pelos quais decidiu apagar a publicação: "Considerando a linha tênue que pode existir entre uma crítica relacionada à questão de segurança pública e qualquer atividade política, entendi por bem apagar a postagem."

                             Imagem: Reprodução/Instagram
                                      Nota do magistrado no 
                                       Instagram.




DPU

O magistrado havia publicado stories em sua conta no Instagram após a DPU divulgar nota de repúdio à letalidade policial registrada na operação realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. No post que foi deletado, ele ironizava a DPU. Sobre isso, entretanto, ele silencia na nota — talvez por não interessar ao enredo que agora tenta reescrever.


Repercussão positiva


Há um dado curioso: no próprio post de Migalhas, o juiz é amplamente elogiado, com dezenas de leitores aplaudindo sua coragem e alinhamento ideológico.


Estranha-se, portanto, que ele tenha decidido apagar tudo, deixando suas dezenas de milhares de seguidores órfãos das ideias luminosas que antes compartilhava com tanto destemor e entusiasmo.

                     Imagem: Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, repercussão das postagens do magistrado foi positiva.


Enfim


Entre mortos e feridos, entre postagens e repostagens, salvaram-se todos, menos os 119 (até o fechamento desta edição) moradores do RJ.

Postar um comentário

0 Comentários