PEDRO CARDOSO: ''VIVA O PT. E QUE ELE VOLTE A SER DOS TRABALHADORES''

Ator chama a atenção para título de Vera Magalhães “quando lemos ‘nós contra eles’”, e entra de sola na briga do Congresso contra os empobrecidos

           O ator Pedro Cardoso.Créditos: Reprodução/Instagram
Por Julinho Bittencourt

O ator Pedro Cardoso não poupou palavras ao comentar, na manhã desta sexta-feira (04), o título de um texto da jornalista Vera Magalhães que diz: “’Nós contra eles’ pode ser tiro no alvo ou no próprio pé do governo”. Após ressaltar que não leu a coluna, o ator chama a atenção para o que ele define como “ardil histórico” do título:

“Quando lemos ‘nós contra eles’ somos induzidos a compreender que ‘nós’ estamos nos posicionando ‘contra eles’; a atitude agressiva seria nossa”, destaca. “Mas, sendo este ‘nós’ os empobrecidos e este ‘eles’ os enriquecidos, a verdade histórica é bem outra: ‘Eles’ é que se posicionaram, e continuamente se posicionam, contra ‘nós’. O correto seria dizer: ‘Eles contra nós’”, afirma.

Riqueza excessiva e poder político

Pedro Cardoso lembra que, “historicamente, sempre é por riqueza excessiva que se luta pelo poder político. Os politicamente vitoriosos sempre se apossam da máquina pública e, em lugar de governar para todos - como prometem - governam para si mesmos e para o pequeno grupo econômico que os levou até o poder”.


“Eu acho muito bom que o governo do PT diga, sem meias palavras, que este Congresso atual, de maioria de apoiadores do violentíssimo e desonesto eterno fascismo brasileiro, age contra os empobrecidos e a favor dos enriquecidos”, ressalta. “Infelizmente, a oposição entre enriquecidos e empobrecidos é atualíssima, e a verdade das teses econômicas, sob as quais se esconde o projeto elitista do fascismo burlesco mundial, está ainda por ser revelada. Afirmar o alinhamento aos interesses dos mais ricos dessa vaga de parlamentares, eleitos à sombra da figura criminosa de Messias Bolsonaro, é o melhor serviço à verdade que jamais foi feito antes!”, comemora.

Que o PT retorne a ser dos trabalhadores

“Viva o partido dos trabalhadores, eu afirmo. E desejo que ele retorne a ser dos trabalhadores pois, desde há muito, que passou a ser dos políticos petistas”, destaca Cardoso. “A única chance do brasil é voltar a haver identidade e honestidade numa força política organizada da classe dos trabalhadores. Não havendo, a população será deixada exposta a tentação das fáceis e falsas soluções vendidas pelas empresas do tipo igreja. A cisão da nossa sociedade é real como uma dor. Ninguém virá nos resgatar do sofrimento econômico. Apenas os próprios empobrecidos poderão sair da pobreza. E só sairão se saírem juntos. Eles é que estão contra nós. Sempre estiveram. Portanto, nós estamos a favor de nós”, encerra.

https://revistaforum.com.br/
GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários