MPPR OFERECE EM CURITIBA DUAS DENÚNCIAS POR MAUS-TRATOS CONTRA TUTORES DE CÃES: UM DELES AGREDIU O ANIMAL, E OUTRO DEIXOU SEU CACHORRO SEM ÁGUA E COMIDA

Meio Ambiente



Em Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, ofereceu duas denúncias criminais contra tutores de cães.

A primeira delas refere-se a um homem que agrediu um cão pitbull. Ao ser abordado na rua por policiais quando arrastava o cachorro, ofendeu os agentes e tentou resistir à prisão com uma faca. Os vídeos confirmaram pelo menos dois benefícios em que o denunciado agrediu o animal em sua residência no bairro Cidade Industrial, inclusive batendo nele diversas vezes com um cinto.

A outra denúncia foi contra um morador do bairro Hauer que deixou um cachorro sem água e comida em local insalubre, repleto de entulhos e sujeira. Além disso, submeteu o animal ao corte da cauda, sem qualquer cuidado, deixando a ferida aberta, sem pontos ou curativos.

A pena prevista para o crime de maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda do animal. Para a resistência à prisão, a pena é de dois meses a dois anos de detenção. Ambas as denúncias já foram recebidas pelo Judiciário.

Processos 0004573-50.2025.8.16.0013 e 0007747-67.2025.8.16.0013

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários