COM BANHEIRO NO CHÃO E SEM AUMENTO NA ALIMENTAÇÃO, FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA DA RMC FAZEM GREVE. . .

. . .  :'PÉSSIMO TRABALHAR'

Conforme um funcionário da empresa, trabalhadores se reuniram e não houve acordo com a Metalesp, por isso a greve

Por Lucas Sarzi e Eliane Muiniki

Cerca de 200 funcionários da empresa Metalesp, em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pararam as atividades na manhã desta terça-feira (22). Eles reclamam das condições de trabalho. 

Foto: Colaboração/Banda B.


Segundo os funcionários, a empresa, que está entre as 10 maiores fabricantes de implementos rodoviários do país, está sendo um “péssimo local de trabalho”.

Os trabalhadores reivindicam também o aumento no cartão alimentação, o qual é de R$ 130, recebido a cada dois meses e se não tiver faltas, mesmo com atestados. 

Foto: Colaboração/Banda B.

Sem acordo

Além dos banheiros, que tem apenas um buraco para as necessidades fisiológicas. Conforme um funcionário da empresa, não houve acordo com a Metalesp, por isso a greve.

“Foi feita a manifestação em frente da Metalesp e não houve acordo. Sendo assim, o sindicato pediu votação de todo mundo, aquele que quisesse aderir a greve erguesse a mão. Foi erguida a mão a maioria, praticamente todos os funcionários, porque está péssimo trabalhar. Péssimo jeito de administração, gerência ruim, gerente não tem nem ideia de como falar com o cara, então tudo parado”contou.

Sem posicionamento

A Banda B fez contato com a Metalesp e uma representante da empresa informou que não haverá manifestações sobre a greve. O espaço continua aberto e caso haja posicionamento, a reportagem será atualizada.

Foto: Colaboração/Banda B.




GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários