MARISOL F. LANÇOU OS LIVROS "CAMINHO CAIÇARA E "MARIA FUMAÇA" NO MUSEU FERROVIÁRIO

                                                                                                                                Foto:Marcio Oko

A escritora Marisol F. atraiu diversas pessoas no lançamento de seus livros "Caminho Caiçara" e "Maria Fumaça", realizado no último domingo, 1º de setembro, no Museu Ferroviário, no Shopping Estação. O evento, que foi um sucesso, reuniu leitores interessados em conhecer a história e a cultura paranaense, narradas de forma envolvente por Marisol F., a partir da rota ciclística que conecta São José dos Pinhais a Guaraqueçaba. No evento, os presentes tiveram a oportunidade de explorar o conteúdo das duas obras, receber gratuitamente os exemplares autografados e ainda participar de um passeio pelo Museu Ferroviário, além de assistir a um filme sobre as belezas da Serra do Mar.

A obra "Caminho Caiçara" de Marisol F. destaca o percurso ciclístico de 163 quilômetros, que liga São José dos Pinhais a Guaraqueçaba. Essa rota não só revela as belíssimas paisagens naturais, mas também traz à tona as narrativas que moldaram a identidade paranaense ao longo dos anos. A partir dessa trilha, a escritora conta a história do início do Paraná, enfatizando a importância da preservação ambiental e a valorização das riquezas naturais e culturais do estado, oferecendo aos leitores uma profunda imersão na história paranaense. A autora destacou a relevância de preservar a história e o meio ambiente, especialmente ao engajar as novas gerações com a versão infantil "Maria Fumaça", que traz uma narrativa lúdica e divertida sobre o primeiro trem a vapor do Paraná.

O “Caminho Caiçara” é o primeiro de uma série de três volumes, idealizados com o objetivo de contar a história do Paraná a partir de seus 3 Planaltos. Os exemplares serão dirigidos para a rede pública de ensino e para as bibliotecas públicas do Paraná, para incentivar a leitura e contribuir para o conhecimento. Este projeto é patrocinado pela Copel e Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura, com apoio da Fomento Paraná e do Governo do Paraná.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários