FAMILIARES DE REFÉNS DO HAMAS VÃO ÀS RUAS PEDIR A SAÍDA DE BENJAMIN NETANYAHU

Israelenses que tiveram parentes sequestrados pelo Hamas fazem manifestação e pedem saída do primeiro-ministro. "Benjamin Netanyahu quer apenas salvar a si. 
Ele tem sangue nas mãos e está disposto a sacrificar todos nós".

https://www.pragmatismopolitico.com.br/

Benjamin Netanyahu

Familiares de israelenses que foram sequestrados pelo Hamas organizaram neste sábado (14) uma manifestação contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Eles acusam o atual mandatário de Israel de utilizar a guerra para tentar sobreviver politicamente.

Com baixa aprovação popular, Benjamin Netanyahu enfrenta diversas denúncias de corrupção. Os protestos contra ele ocorreram em frente à sede do Ministério da Defesa em Tel Aviv. Os manifestantes exibiam bandeiras de Israel e cartazes com as fotos de pessoas desaparecidas ou mantidas reféns pelo Hamas.

As pessoas que participaram do ato responsabilizam o primeiro-ministro por não ter monitorado as ações do grupo Hamas e pediram pela sua saída. “Você tem sangue nas mãos”, “fomos abandonados” e “saia imediatamente”, diziam cartazes em referência ao primeiro-ministro, segundo o The Times Of Israel.

“Netanyahu quer apenas salvar a si mesmo e está disposto a sacrificar todos nós”, disse Mônica Levy ao The Times Of Israel. Ela perdeu um membro da sua família no ataque do Hamas ocorrido há uma semana.

O conflito entre Israel e Hamas já deixou pelo menos 3.800 mortos, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados. O número de mortos em Gaza não para de subir com os bombardeios israelenses. Já são 2,5 mil mortos do lado palestino, entre as quais 700 crianças, segundo a Unicef.

Israel, por sua vez, contabiliza 1.300 mortos nos ataques do Hamas da semana passada.



GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários