Caroline Saiter, DCM
O economista austríaco Gunther Fehlinger, presidente de uma picaretagem chamada “Comitê Europeu para a expansão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)”, defendeu nesta sexta-feira (25) dividir o Brasil em quatro países. Também criticou a participação do país e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cúpula dos Brics.
Em uma série de publicações no Twitter, Fehlinger convocou países da Otan a “desmantelar” as “nações hostis ao mundo livre”. Ele ainda compartilhou mapas hipotéticos de um Brasil separado por novas fronteiras, dando o nome de Pedrônia para um deles.
Para Fehlinger, o Brics – que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – é uma espécie de “ONU paralela” articulada para dar apoio a Putin.
“Faço o chamado para o desmantelamento de todos os inimigos que se juntam contra o mundo livre nos BRICS, a aliança hostil do genocida Vladimir Putin. Dessa forma, chamamos o desmantelamento do Brasil e convidaremos os novos Estados do ex-Brasil a integrarem a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a área de livre comércio da União Europeu”, disparou.
“Após esta cúpula BRICS começo a me perguntar se Lula, socialista corrupto, não é a esperança do Mundo Livre, mas conduzirá o Brasil na mesma direção que Rússia, China, Irã. Deixo bem claro que se você, Lula, aderir ao eixo hostil do Genocídio, vou convocar para desmantelar o Brasil”.
A entidade dirigida pelo austríaco não tem ligação oficial com a OTAN e ele é conhecido por criar polêmicas nas redes sociais com ideais de extrema-direita. Um idiota, em resumo.
Leia: Advogado sugere separar o Nordeste do Brasil
Após a publicação, internautas ironizaram os tuítes de Fehlinger e ameaçaram“Não podemos aceitar um gringo vir aqui com propostas separatistas! Bora
Confira alguns tuítes:
https://www.pragmatismopolitico.com.br/
0 Comentários