6 FRASES QUE QUEM COSTUMA FAZER FOFOCA DIZ COM FREQUÊNCIA E NÃO PERCEBE

Para os que possuem o dom para aquele bom e velho burburinho, usar alguns artifícios podem amenizar toda a língua afiada

 (Foto: Reprodução/SHVETS production/Pexels)



Para os fofoqueiros de plantão, fazer uma boa fofoca é como um alimento para nutrir e fazer o dia valer a pena, não é mesmo?

Bom e é claro que essas pessoas possuem até verdadeiros bordões para sustentar e não se incriminarem tanto na hora de falar da vida alheia.

Mas, caro leitor, não se sinta ofendido caso se identifique com os tais bordões a seguir, eles não passam de tendências e uma certa cultura do povo brasileiro.

6 frases que quem costuma fazer fofoca diz com frequência e não percebe:

1. Até onde eu sei

Começando nossa lista, um fofoqueiro que se preza gosta de começar aquela história com um bom “ate onde eu sei”.

Afinal, essa frase já deixa claro que o locutor não sabe aquele caso completo, mas já tem informações suficientes para trazer a fofoca.


2. Na minha opinião

É claro que uma conversa por debaixo dos planos vai vir acompanhada de um “na minha opinião”, já que assim o falante deixa claro que o que vai ser dito a partir dali trata-se de uma genuína opinião.

3. Não justifica

Outra coisa que o linguarudo gosta de falar durante um fuxico são suas expressivas opiniões, assim como dito no tópico anterior.


Além disso, ele também deixa claro que nada justifica aquela história ou comportamento daquele que está sendo comentado.

4. Que Deus me perdoe

Obviamente, o fofoqueiro sabe que não é nem um pouco de bom tom ficar falando da vida alheia.

É por isso que, nessas horas, ele aproveita para tirar o seu da reta e já pedir logo perdão a Deus para não se sentir tão culpado assim.

5. Palavrão

Algumas tagarelas ficam tão boquiabertas com tais fofocas, comentários e barulhinhos que chegam até soltar alguns palavrões espontaneamente.

Essas palavras de baixo calão são na verdade a materialização do espanto.

6. Com todo respeito


Por fim, para também não ficarem tão mal na fita, os fofoqueiros também gostam de falar “com todo respeito” antes de jogar aquela bomba na conversa.

Assim, eles amenizam um pouco toda língua afiada que possuem.

 Anna Júlia Steckelberg

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários