''ELA NASCEU COM A COR ERRADA, TEM RAIVA DE MIM PORQUE SOU BRANCA'': INFLUENCER PEDE DESCULPAS APÓS FALA RACISTA

Aos berros, influencer branca faz comentário racista após relatar quase ter sido assaltada: “É óbvio que ela tem raiva de mim, ela nasceu com a cor errada, na classe social errada [...] me viu como vítima fácil, porque sou loirinha, branquinha”. Caso repercutiu nas redes: “Mimada dando show de imaturidade, mediocridade e racismo”. Não demorou para surgir o pedido de desculpas, acompanhado de lágrimas e frases já conhecidas

https://www.pragmatismopolitico.com.br/
Maya Archeron

A tiktoker Maya Archeron causou indignação nas redes sociais após protagonizar um vídeo em que dispara uma série de comentários racistas. Aos berros, a moça branca relata quase ter sido roubada e diz que enfrentou a assaltante.

“Eu estou muito puta, fervendo de raiva, vocês não estão entendendo. Porque uma filha da p*** tentou me assaltar. Ela me viu uma vítima fácil, né? ‘Ah, essa menina aí branquinha, loirinha, cara de riquinha, vou meter medo nela’. Pau no c* dessa vadia. Nossa, que ódio!”, desabafou a influencer.

“É óbvio que ela tem raiva de mim, ela nasceu na cor errada, na classe social errada, me viu com todos os privilégios do mundo. Eu entendo socialmente isso, mas no momento em que você tenta me assaltar, aí vira pessoal e eu também vou querer esfregar tua cara no asfalto”, acrescentou.

O vídeo repercutiu muito nas redes sociais e Maya Archeron acabou deletando todos os seus perfis. “Agradeço a essa moça por expor o pensamento preconceituoso, essa catarse é importante para que as pessoas conheçam o pensamento da classe burguesa. Será que ela teve a mesma reação com o rombo das Americanas? Lá os olhos azuis e a pele branca roubaram milhões de cordões”, escreveu uma usuária.

“O show de imaturidade, mediocridade e racismo que ela deu foi no mínimo contraditório para uma criatura que se diz ‘leitora’. Logo podemos ‘ler’ a vida de um tipo de gente como essa! Seu roteiro foi péssimo, seu suor é o verniz de moça boazinha e cristã escorrendo”, postou outro. “Ué, tem cor certa e cor errada? A sacola devia estar cheia de livros do Olavo de Carvalho”, comentou mais uma.

“Fui assaltada 3 vezes em um curto espaço de tempo. Duas vezes em SP e uma no Rio de Janeiro. Sou negra, pobre, periférica. Será que nasci na família errada? Ou é porque sou negra, carrego livros e pareço indefesa?”, relatou outra.

VÍDEO:


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários