VENDEDOR DE CANETAS DE BELÉM, NO PARÁ SE TORNA MILIONÁRIO AOS 26 ANOS




Por Gabriel Pietro

Quando se pensa em jovens milionários, grande parte das pessoas os associam logo a herdeiros de patrimônios de famílias ricas, no entanto, o empreendedorismo e o trabalho duro também são meios para transformar jovens da periferia, filhos de famílias humildes, em milionários.

Este é o caso do jovem Douglas Ferreira, nascido na periferia de Belém, e que conquistou seu primeiro milhão aos 26 anos de idade devido as empresas fundadas por ele próprio.

“Quando era uma criança e me perguntavam ‘o que quer ser quando crescer’, eu sempre respondia ‘empresário’, deixando os adultos surpreendidos”, explica Douglas.

E foi isso que se tornou: um “empresário serial”, fundando uma série de atividades econômicas de sucesso.

FAMÍLIA HUMILDE:

Filho de uma mãe dona de casa e de um pai ausente, Douglas foi aluno de escola pública durante toda a infância. Aos 10 anos começou a vender canetas, e este foi o primeiro passo no mundo do empreendedorismo.

Aos 14 anos, ingressou no mercado de trabalho como aprendiz numa empresa de transporte. O contrato era de apenas dois anos, mas ele fez um trabalho tão bom que foi contratado para mais dois.

Mas mesmo trabalhando como aprendiz, Douglas nunca abandonou as vendas. “Sempre fui apaixonado por empreendedorismo, desde cedo, isso está em minhas veias”, diz.

Aos 15 anos, foi um dos três alunos aprovados para uma bolsa de 70% em um colégio particular da cidade. E o restante da mensalidade ele pagou com seu próprio salário.


Até os 19 anos, Douglas vendeu roupas, bijuterias, cordões, anéis, sapatos e pulseiras. No ano seguinte, começou a cursar administração de empresas, mas logo percebeu que o curso não era para ele. Decidiu abandonar a faculdade e dedicar-se 100% ao próprio negócio.

FOCO NOS NEGÓCIOS:


A trajetória no ramo dos negócios começou a decolar cada vez mais, então veio a fundação da DermoSec, uma marca de dermocosméticos vendidos em seu e-commerce e em marketplaces.

“A DermoSec é mais do que uma marca de cosméticos. Ela devolve autoestima e confiança para meus clientes. Foram mais de 200 mil vidas transformadas com esses produtos”, diz Douglas.

O jovem empresário já está exportando os produtos para fora do Brasil, e expande a marca com novos produtos da linha. Mas além da DermoSec ele começou a fundar uma série de outras empresas, que faturam cerca de R$ 20 milhões por ano.

Hoje, aos 26 anos, está se focando no mercado digital, pois acredita que “essa é a nova fronteira dos negócios”. Segundo Douglas, no Brasil, “as pessoas ainda tem um certo preconceito com a questão da idade dos empresários, mas eu acabei com esse problema quando comecei a mostrar resultados extraordinários”.

Para os jovens, o conselho é um só: “aprenda a vender, pois a venda é o pilar principal de qualquer empresa. Se a empresa não vende ela simplesmente quebra”.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários