BOLSONARISTA LANÇAM OFENSIVA CONTRA PADRE QUE CRITICOU BOLSONARO NO PARANÁ

Religioso de Umuarama disse que o PT 'sempre ficou do lado do povo', enquanto o ex-capitão é 'o que exclui o pobre, o negro e o homossexual'

POR LEONARDO MIAZZO 

A Catedral Divino Espírito Santo, em Umuarama (PR). Foto: Divulgação

A reta final do segundo turno da eleição presidencial registrou mais um episódio de ataque de bolsonaristas a representantes da Igreja Católica, desta vez no município paranaense de Umuarama, distante pouco menos de 600 quilômetros da capital Curitiba.

O caso veio à tona após um padre da Catedral do Divino Espírito Santo se manifestar em um áudio sobre críticas a Dom Frei João Mamede Filho, bispo da Diocese de Umuarama, por receber a visita do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

Na segunda-feira 17, o site local Umuarama News publicou a gravação em que o padre Luiz Cézar Bento diz que o bispo recebeu Dirceu “como deputado que é e como ele recebe todas as pessoas que têm autoridade”. Também afirma que o PT “não é esse bicho de sete cabeças que pintam” e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “é quatro vezes pior”.

O padre ainda diz que enquanto o PT “sempre ficou do lado do povo, do pobre e do negro”, Bolsonaro é “o que exclui o pobre, o negro e o homossexual”.

Horas após a publicação do áudio, a diretora do site, Flávia Azevedo, publicou nas redes sociais um vídeo em que faz graves ataques ao padre.

“Você é um padreco do inferno. Por que você, padreco, não fala que o PT é a favor de aborto? Você não representa os cristãos, padreco do Satanás”, diz a bolsonarista na postagem. “E eu, como cidadã cristã, quero saber do bispo de Umuarama qual vai ser a atitude. Indignação total dos cristãos de Umuarama.”

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários