UMA DECEPÇÃO CHAMADA GOVERNADOR RATINHO JUNIOR


Na última eleição para o Governo do Paraná tivemos na reta final dois candidatos intimamente ligados ao ex-governador Beto Richa: o ex-secretário Ratinho Junior e a vice governadora Cida Borghetti. A eleição provou que a liderança de Beto Richa – apesar das prisões que detonaram sua eleição ao Senado – continuava forte, ao menos entre o eleitorado que elegeu o novo governador, que de “novo” não tem nada, afinal, ocupava cargo de destaque no governo anterior.

A eleição de Ratinho Junior se deve mais ao prestígio do pai, o apresentador Ratinho, do que à própria performance do filho. Ao contrário do pai, Ratinho Junior não tem carisma, e ao contrário de seu padrinho político Beto Richa, não tem liderança e nem projeção alguma.

Esperava-se, portanto, que o governo Ratinho Junior fosse “mais do mesmo”, isto é, uma cópia do governo Beto Richa; entretanto, Ratinho Junior conseguiu ser pior que seu antecessor e padrinho político.

Nos últimos meses tivemos uma sucessão de episódios que retratam a decepção dos paranaenses com o governo Ratinho Junior. Em fevereiro alunos bolsistas e estagiários das universidades estaduais começaram o mês de fevereiro com um grande prejuízo porque o Governo do Paraná atrasou o pagamento das bolsas de estagiários. Em plena pandemia as contas da Sanepar subiram vertiginosamente. Na Saúde o Paraná experimentou os maiores índices de dengue e sarampo, e no combate à Covid-19 o governo paranaense foi reticente, submisso à política insana – e criminosa – de Brasília, o que tem colocado o Paraná entre os Estados com maior crescimento de casos de coronavírus nas últimas semanas em todo o país.

Nem mesmo a Polícia Militar foi poupada: os policiais terão de pagar do próprio bolso as fardas que vierem a utilizar. Os agentes penitenciários denunciaram abandono do sistema diante da pandemia, com falta de materiais de prevenção, EPIs.

O deputado Requião Filho denunciou recentemente os gastos da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Paraná privilegiando empresa da família do governador. Uma Ação Popular na Justiça foi ajuizada por Luiz Fernando Delazari, revelando que as verbas do Governo Ratinho Junior beneficiaram a empresa da família em apenas três meses – 01/01/2019 até 31/03/2019 -, em nada mais nada menos que R$ 2.709.354,71.

A decepção dos paranaenses com o Governador Ratinho Junior vai além dos fatos mencionados, aumentam ainda mais com as recusas do governador em assinar documentos firmados pela maioria dos governadores do país em defesa da Educação e da Saúde Pública.

Uma lástima, em todos os sentidos.

De um governador jovem esperava-se um governo dinâmico e capaz. Entretanto, o que temos é um governo fraco, apático, muito abaixo das expectativas dos paranaenses.

Fernando Marques

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários