CÂMARA DE CURITIBA ILUMINA PALÁCIO PARA INCENTIVAR DOAÇÃO DE SANGUE

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) iluminou de vermelho a fachada do Palácio Rio Branco, sede do Legislativo, para marcar o mês de conscientização pela doação de sangue. Em Curitiba, o #junhovermelho está no calendário oficial desde 2018, pela lei municipal 15.188, de iniciativa do vereador Bruno Pessuti (Pode), aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Curitiba por unanimidade.

                                                                                                         Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

            
“Os vereadores notaram que o nosso Palácio Rio Branco está iluminado de vermelho. Passei ontem à noite aqui e está muito bonito. O Junho Vermelho está no calendário oficial desde 2018. Bruno Pessuti está de parabéns e o nosso palácio está uma maravilha”, disse o presidente da CMC, Sabino Picolo (DEM), durante a sessão plenária virtual desta terça-feira (16). Ele ainda pediu que os vereadores divulguem a campanha “porque com a pandemia pode faltar sangue nos hospitais”.

O autor da lei municipal, Bruno Pessuti destaca que o dia 14 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. “A doação de sangue é importantíssima para salvar vidas. É nesse momento que estamos entrando no inverno que os estoques ficam reduzidos, logo é importante conscientizar as pessoas para a doação. A Câmara Municipal de Curitiba iluminada no Junho Vermelho é uma forma de chamar a atenção para esse tema”, disse.
                                                                                                         Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Além da iluminação do Palácio Rio Branco, a campanha também abrange a divulgação nas mídias sociais oficiais da CMC – Instagram, Facebook e Twitter. Confira outras fotos da sede do Legislativo iluminada no Flickr da CMC.

Iluminação do Palácio

A Câmara de Curitiba adotou a iluminação cênica no fim do ano passado, quando estreou o serviço com o Natal Encantado, iniciativa inédita do Legislativo. Depois, adotou cores para marcar campanhas de conscientização e prevenção a doenças, como o Janeiro Branco pela saúde mental; o Fevereiro Roxo e Laranja lembrando de fibromialgia, lúpus, Mal de Alzheimer e leucemia; o Dia Internacional da Mulher; em abril o Palácio foi iluminado de verde para homenagear os profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento à covid-19; e o Maio Amarelo contra acidentes de trânsito nas cidades e nas estradas.

O projeto de iluminação envolve o trabalho da Presidência da CMC e de diversas diretorias como Geral (DG), Administração e Finanças (DAF), Patrimônio e Serviços Auxiliares (DPSA), Administração e Recursos Humanos (DARH) e Comunicação.

Para ser um doador, são necessários:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 67 anos;
- Em caso de menores de idade, autorização e presença do responsável legal;
- Pesar no mínimo 50Kg;
- Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); e
- Apresentar documento oficial com foto.

Onde doar em Curitiba

Endereço: Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da XV.

Endereço: Avenida Agostinho Leão Junior, 108, Alto da Glória.

Endereço: Rua Capitão Souza Franco, 290, Batel.

Endereço: Rua Doutor Ovande do Amaral, 201, Jardim das Américas.

Endereço: Rua Alcides Munhoz, 433, Mercês.

Endereço: Praça Rui Barbosa, 694, Centro.

CMC

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários