“O convênio dará a possibilidade de aproveitar a capacidade instalada de cada universidade, além de atender demandas específicas e determinadas regiões, promovendo cursos interinstitucionais e pesquisas conjuntas”, explicou Alípio Leal.
Além das sete universidades estaduais e do IFPR, participa da iniciativa a Universidade Tecnológica do Paraná, que deverá assinar o convênio ainda nesta semana. O reitor do IFPR, Irineu Colombo, destacou a possibilidade de qualificar professores dos cursos de mestrado e doutorado do instituto. “Vamos inserir os nossos professores em grupos de pesquisa. Os cursos de pós-graduação das instituições serão fortalecidos”, afirmou.
Os reitores das universidades estaduais - Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - já assinaram o convênio, que passa a vigorar depois da publicação no Diário Oficial do Estado, prevista para este mês.
0 Comentários