DE ''MOCÓ" A POLO DE CULTURA DIGITAL, CASARÃO HISTÓRICO RESTAURADO MUDA PAISAGEM NO CENTRO DE CURITIBA

Estúdio Riachuelo

                       FOTO: Cido Marques/FCC

Estúdio Riachuelo. 

Passado e futuro se encontram na Rua Riachuelo, no coração de Curitiba. Um casarão centenário, antes em ruínas, vai se transformar em um polo tecnológico de cultura digital. Mesmo antes da inauguração, prevista para março, o Estúdio Riachuelo, iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, já se destaca como um marco na requalificação urbana da cidade.

Construído em 1920 e abandonado por décadas, o imóvel está em fase final de restauração. Localizado em frente ao Cine Passeio, outro equipamento cultural fruto de uma revitalização urbana, o prédio onde será o Estúdio Riachuelo já serviu de hospedaria para imigrantes, mas nos últimos anos, ficou marcado pelo abandono e incêndios. Também servia como “mocó” para usuários de drogas.
Otimismo no comércio

A retirada dos tapumes pela Prefeitura revelou uma nova paisagem, trazendo mais otimismo para comerciantes da região. Desapropriado em 2022, o imóvel agora se junta a um movimento de renovação que vem atraindo novos investimentos para a região central. O empresário Alexandre Nogueira Lopes estudou o Plano Diretor de Curitiba, percebeu essa transformação e escolheu a Rua Riachuelo para abrir um complexo de entretenimento com pista de skate e área gastronômica, o Love City.

'A escolha da localização não foi por acaso. A revitalização do Centro, com novos empreendimentos imobiliários e restauração de prédios históricos como o Cine Passeio e agora o Estúdio Riachuelo, foi decisiva para trazermos nosso negócio para cá', explica o empresário Alexandre Nogueira Lopes.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários