DEFENSORIA CONVIDA POPULAÇÃO PARA MUTIRÃO DA SAÚDE NA CÂMARA DE CURITIBA

por Mariana Aquino*, especial para a CMC. | Revisão: Celso Kummer

População poderá obter orientação jurídica para pedidos de remédios, internação emergencial e consultas com especialistas.
                                                                                                       Foto: Rodrigo Fonseca/CMC
Rafael de Mateus Souto, defensor público e coordenador dos pontos avançados da DPE-PR explicou que apenas cidadãos que já tenham levado seus casos à Justiça que não serão atendidos. 

Sabia que nesta sexta-feira (10), das 9h às 15h, a Câmara de Curitiba (CMC), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), promoverá um mutirão de atendimento à população que tem situações a resolver com o SUS? Se você ou o seus familiares estão precisando de acesso a remédios especiais, marcação de consultas com especialistas, realização de procedimentos médicos e casos de internação emergencial, a DPE oferecerá orientação jurídica gratuita. Basta vir ao Anexo 2 da CMC, onde será realizado o Mutirão da Saúde da DPE-PR.

Quem vier ao mutirão deverá trazer seus documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de residência, encaminhamento médico e receitas médicas. No local, a equipe fará a análise de cada caso e prestará o devido encaminhamento jurídico. “Quero deixar claro que nós estaremos aqui com o núcleo da saúde da Defensoria para auxiliar vocês. Esse mutirão é pensado na oportunidade de ampliar o atendimento à população”, completou Rafael de Mateus Souto, defensor público e coordenador dos pontos avançados da DPE-PR.

Segundo o defensor público, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população na garantia de seus direitos relacionados à saúde. Ele pediu que os vereadores ajudem na divulgação do mutirão, hoje (6), durante a sessão plenária. Na sexta, os serviços disponibilizados à população serão orientação jurídica e encaminhamento de casos que envolvem medicamentos, consultas, solicitações de leitos hospitalares e cirurgias.

O defensor público alertou que não serão atendidos os cidadãos que já tenham levado seus casos à Justiça, após esgotar as vias administrativas, porque, a partir do momento em que a ação é submetida ao Poder Judiciário, ela deve seguir os trâmites legais previstos, respeitando as etapas do processo e as decisões já proferidas pela Justiça. Nesse caso, o acompanhamento passa a ser feito diretamente no âmbito judicial.


>> O acesso ao Mutirão da Saúde será feito pelo Anexo II da Câmara de Curitiba, com acesso pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto. Para informações sobre o Mutirão, ligue para os telefones (41) 3350-4917, 3350-4918, 3350-4925 e 3350-4926.

A Câmara de Curitiba mantém um posto permanente de atendimento da Defensoria Pública. Clique aqui para saber sobre as condições de atendimento.

*Matéria elaborada pela estudante de Jornalismo Mariana Aquino*, especial para a CMC.

Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Edição: José Lázaro Jr.

Notícia revisada pelo estudante de Letras Celso Kummer
Supervisão do estágio: Ricardo Marques


Câmara Municipal de Curitiba

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários