BOLSONARISTA ANTONIA FONTENELLE CAUSA REVOLTA AO DIZER QUE ''PERDOA'' PRETA GIL AO COMENTAR MORTE DA ARTISTA

Após morte de Preta Gil, Antonia Fontenelle resgata desavença política e diz que "perdoa" a filha de Gilberto Gil, em texto considerado inapropriado e que gerou revolta nas redes. Preta chegou a ser execrada por seguidores de Jair Bolsonaro


Por Ana Oliveira
Pragmatismo Político

A influenciadora Antonia Fontenelle prestou uma homenagem pública a Preta Gil (1974–2025), que morreu no último domingo (20) em decorrência de um câncer no intestino. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Fontenelle relembrou momentos pessoais com a cantora e afirmou que a perdoa, apesar das desavenças políticas entre as duas.

No post, Antonia compartilhou uma gravação antiga feita durante uma entrevista com Preta Gil no camarim de um show. “Preta, eu te perdoo por todas as vezes que fui fortemente açoitada pelos seus com o seu aval, por questões políticas”, escreveu. A influenciadora completou: “A Preta que carrego em meu coração é a Preta desse vídeo e de tantos outros momentos alegres, você foi gigante, raçuda… Descansa em paz”. A publicação teve os comentários bloqueados após críticas de seguidores.

Em vídeos posteriores nos Stories, Fontenelle apareceu emocionada e lamentou que a cantora não tenha podido acompanhar o crescimento da neta, Sol de Maria, de nove anos, filha de Francisco Gil. “Como mãe e uma mulher da mesma idade da Preta, e sabendo o que ela passou, porque eu vivi de perto com uma pessoa feroz que lutou contra o câncer… É dolorido”, disse.

Fontenelle também refletiu sobre os tempos anteriores à polarização política. “Antes dessa guerra de narrativas, eu tive bons momentos com a Preta”, afirmou. “Sempre desejei o bem e muita melhora para ela. Sempre disse que Deus desse saúde para ela viver e ver a neta dela crescer e se tornar uma grande mulher. Não foi possível, mas fica aqui meu pedido para quem está aqui nessa vida breve: é preciso lutar pelo o que é certo.”

Preta Gil enfrentava um câncer no intestino desde 2022. Ela morreu aos 50 anos e foi sepultada na segunda-feira (21), no Rio de Janeiro.

   GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários