PREFEITO EDUARDO PIMENTEL ENTREGA PRÊMIO DE CIDADE INTELIGENTE A SÃO GONÇALO DO ABAETÉ (MG)

Smart City Expo Curitiba
                                                                                              Foto: Ricardo Marajó/SECOM
Prefeito Eduardo Pimentel prestigia a premiação da 2ª edição do Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards 2025.

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, entregou nesta terça-feira (25/3) ao prefeito de São Gonçalo do Abaeté (MG), Fabiano Lucas, o prêmio Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards, na categoria Cidade Inteligente. Esta é a versão brasileira do maior prêmio global dedicado a cidades inteligentes e faz parte da programação do Smart City Expo Curitiba.
                                                                                            Foto: Ricardo Marajó/SECOM

O evento de premiação aconteceu na Ópera de Arame. Curitiba não participou da disputa pelos troféus nesta edição por sediar o fórum e a premiação brasileira.

Além dessa categoria, foram anunciados outros quatro vencedores: Inovação e Transformação Digital, vencido por Mangaratiba (RJ); Cidade Sustentável, para Paranaguá (PR); Mobilidade Urbana, para Sorriso (MT); e Equidade Social, para Salvador (BA).

“Quero cumprimentar todos, prefeitos e prefeitas, gestores de todo país que concorreram a esse prêmio. Nós cuidamos das cidades, das pessoas que vivem nelas e quando falamos sobre tecnologia e inovação temos que lembrar que as ferramentas tecnológicas só fazem sentido se melhoram a vida dos cidadãos”, definiu Eduardo Pimentel.

O prefeito elencou soluções inovadoras adotadas em Curitiba, como o aplicativo Saúde Já, que viabiliza a marcação de agendas nas unidades de saúde e a realização de consultas por vídeo sem sair de casa. “É a saúde na palma da mão”, citou Pimentel.

Além de soluções que envolvem recursos tecnológicos, ele citou projetos inovadores que mudaram a realidade das pessoas na cidade, como as hortas urbanas.

“Nas hortas urbanas não tem nada de tecnologia, mas tem muito de cidade inteligente. Elas ocupam um espaço deteriorado, fornecem alimento saudável para a mesa do curitibano e promovem a convivência da comunidade.”

O sócio fundador e diretor de Relações Governamentais do iCities, Beto Marcelino, ressaltou que o grande número de projetos inscritos na 2ª edição do Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards mostra o quanto as cidades brasileiras estão em busca de soluções para a população.

“É nosso dever estimular o desenvolvimento de mais projetos que demonstram que uma cidade inteligente é uma cidade eficiente”, declarou Beto Marcelino.
Presenças

Também participaram do evento de premiação o secretário municipal de Comunicação Social, Marc Sousa, e a deputada estadual Maria Vitória.
Vencedores

Na noite de premiação, estiveram presentes representantes dos 15 projetos finalistas, selecionados entre 200 projetos inscritos. Conheça os vencedores nas cinco categorias.Cidade Inteligente: São Gonçalo do Abaeté (MG) com o projeto São Gonçalo Mais Feliz: Sustentabilidade e Bem-estar na Gestão Pública Municipal
Inovação e Transformação Digital: Mangaratiba-RJ, com o projeto Estratégias de Governo Digital para o Desenvolvimento de Cidades: O Caso de Mangaratiba
Mobilidade Urbana: Sorriso (MT), com o projeto SorriMobi - Mobilidade Urbana
Cidade Sustentável: Paranaguá (PR), com o projeto AMA: Desenvolvendo bairros lixo zero em Paranaguá com 100% de aproveitamento de resíduos recicláveis
Equidade Social: Salvador (BA), com o projeto Mulher no Volante - Prefeitura de Salvador.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários