GLEISI COMEMORA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA SEDEE DO HOSPITAL BOM JESUS EM TOLEDO

Com investimentos de R$ 35 milhões da Itaipu, novo hospital vai ampliar a capacidade de atendimento pelo SUS na região



A deputada federal e pré-candidata ao Senado Gleisi Hoffmann participou nesta terça-feira (23) da assinatura do convênio para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus, em Toledo. O projeto representa um dos maiores investimentos em saúde pública na história do Oeste paranaense e vai ampliar significativamente a capacidade de atendimento pelo SUS na região.



O convênio foi firmado entre a Itaipu Binacional e a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP). O aporte da usina será de R$ 35 milhões, destinados à execução da primeira fase do complexo hospitalar. A nova unidade vai contar com 270 leitos, sendo 61 destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com área construída de quase 20 mil metros quadrados em um terreno com mais de 50 mil metros quadrados.

Gleisi destacou o papel estratégico da obra para o fortalecimento da rede pública e da ampliação do acesso à população aos atendimentos na saúde. “Acompanhei desde o início esta conquista, atuando com a Itaipu para viabilizar a obra do novo hospital com a agilidade que a população de Toledo precisa. Este é um dos maiores investimentos em saúde pública da história do Oeste do Paraná e quem será mais beneficiado é o usuário do SUS, que representa mais de 70% dos atendimentos da instituição”, afirmou.

Na fase inicial, os recursos serão destinados à construção da estrutura hospitalar. Investimentos complementares em equipamentos, mobiliário e futuras ampliações serão contemplados em fases posteriores do projeto, que possui capacidade projetada de chegar a 500 leitos.

Segundo a deputada, que já atuou como Diretora Financeira da Itaipu, o investimento demonstra o compromisso do governo federal com a melhoria da saúde pública no Paraná. “Estamos trabalhando para garantir mais estrutura, mais atendimento e mais qualidade na saúde pública. Investir em hospitais é investir na vida das pessoas. E é isso que estamos fazendo aqui em Toledo: ampliando o atendimento para quem mais precisa e fortalecendo o SUS como instrumento de inclusão e dignidade para a população”, destacou.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários