''JULIANA FOI ESTUPRADA POR OTÁVIO MESQUITA EM REDE NACIONAL E NINGUÉM FEZ NADA'' , DESABAFA ADVOGADO

"Quando vi o vídeo fiquei estupefato. Como alguém grava um vídeo daquele jeito? Um sentimento de total impunidade. Foram 4 minutos de agressão", desabafa advogado. Ex-assistente de palco do programa de Danilo Gentili no SBT, Juliana Oliveira acionou a Justiça contra Otávio Mesquita. O apoiador de Jair Bolsonaro se pronunciou após a repercussão do caso

Juliana Silveira e Otávio Mesquita


O advogado de Juliana Silveira, ex-funcionária do SBT, comentou a acusação de estupro que a sua cliente fez contra o apresentador Otávio Mesquita.

“Quando vi o vídeo, eu fiquei estupefato, como alguém grava um vídeo daquele jeito? E um sentimento de impunidade. Ele aproxima as partes íntimas da boca dela, joga a Juliana no sofá. Quase quatro minutos de agressão. Ela reage, dá tapa, chuta, protesta. Depois o Danilo Gentili a chama de volta para o palco, ela volta constrangida. Ela saiu com a noção exata de que foi violentada, mas não entendia a gravidade… Quando me contratou, analisei o material e disse: ‘Isso foi estupro com tudo gravado’. Ele ainda confessa no final ao se referir aos seios de Juliana como ‘durinho’. É uma violência sem tamanho”, declarou Hédio Silva, em tom de desabafo.


ENTENDA O CASO

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, acusa Otávio Mesquita de estupro durante gravação no SBT em abril de 2016. A mulher abriu representação criminal no MP-SP (Ministério Público de São Paulo) nesta semana — meses após levar o caso ao conhecimento da emissora.

No programa disponível no YouTube, é possível ver Juliana Oliveira sendo tocada nos seios após a chegada de Otávio Mesquita, que ingressa ao palco de ponta-cabeça, pendurado por um cabo. Em seguida, enquanto Juliana tenta retirar os equipamentos de segurança de Mesquita, ele a segura e simula movimentos de sexo.

Hédio Silva, advogado que representa Juliana, alega que a ex-assistente de palco de Danilo Gentili foi alvo de atos libidinosos sem consentimento. O profissional afirma que jurisprudência atual aponta que “a prática de atos libidinosos configura estupro”, ainda que não haja penetração. “Lei passou por reformulação em 2009. O judiciário tem reconhecido o estupro mesmo quando a pessoa não toca na vítima, por exemplo”.

A defesa alega que cada pessoa tem um tempo diferente para denunciar, o que é reconhecimento pelas cortes de justiça, e que Juliana tentou buscar apoio do SBT, mas sem sucesso. “No último trimestre de 2024, ela levou a questão ao conhecimento da emissora, mas não teve a resposta que esperava. Isso adoece a pessoa… E entra o componente racial, a ideia de que o corpo da mulher é público”.

Mesquita, em vídeo publicado nas redes sociais, diz estar “muito triste” ao ser surpreendido com uma acusação de estupro. Ele chama o que motivou a denúncia de “brincadeira” combinada com o elenco do programa.

O advogado de Juliana diz que Mesquita entraria pendurado e que Juliana iria auxiliá-lo, mas sem que ele tocasse nela. “Ele apalpa as nádegas, os seios, simula o ato. Nos primeiros segundos, ele defere tapa, chutes… Quando volta ao palco, a expressão de descontentamento… O Danilo Gentili chegar a falar ‘a Ju está com cara de que não está curtindo, mas ela gosta'”.

“Sou amigo do Bolsonaro”

Em entrevista à Jovem Pan em 2021, Mesquita disse que votaria em Jair Bolsonaro. “O Lula tem problemas, foram comprovados tecnicamente. Não consigo entender por que foi tudo liberado. A gente tem que seguir. Eu acho que o Bolsonaro não teve nenhum problema em relação a roubo, de todos os presidentes é o que não tem o nome envolvido em coisas ruins […] Sou amigo do Bolsonaro como já fui de outros presidentes. Eu sou um cara ético, correto e tranquilo”, disse.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários