VÍDEO DA UFPR NO INSTRAGAM VIRALIZA E ATINGE 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES

Universidade Federal do Paraná
Por Bruna Soares
UFPR

Um vídeo publicado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em seu perfil oficial no Instagram alcançou o marco de 1 milhão de visualizações. O conteúdo, que documenta um momento de sensibilidade e inclusão ocorrido em uma sala de aula da UFPR, tornou-se viral na rede e foi indicado à final do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, em março deste ano.

O vídeo mostra o professor da pós-graduação em Psicologia da UFPR, Gabriel Gomes, desenhando uma aranha na lousa a pedido do filho de uma estudante. Ao perceber a dificuldade da aluna do Mestrado Letícia Jardim em conciliar os estudos com as férias escolares de seu filho pequeno, Thales, o professor tomou a iniciativa de permitir que a criança participasse da aula junto com a mãe. Este gesto de empatia e apoio emocionou não apenas os presentes, mas também milhares de pessoas que assistiram ao vídeo nas redes sociais.Selo de identificação de 1 milhão de vizualizações. Foto: Reprodução Instagram UFPR.

Em março deste ano, o vídeo foi anunciado como finalista do Prêmio Nacional de Comunicação Pública Social Media Gov, na categoria “Comunicação que Aproxima”, que destaca instituições que humanizaram sua imagem e atuam na proximidade junto ao cidadão, através de conteúdos de impacto. A indicação ao prêmio destaca a relevância social da ação e a eficácia da UFPR em utilizar plataformas digitais para promover histórias inspiradoras e se aproximar do seu público


A UFPR foi finalista ao lado da Câmara dos Deputados, Prefeitura de Londrina, Senado Federal, TCE-AM e TJDFT. Foto: Divulgação Social Media Gov.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, comentou sobre o sucesso do vídeo: “Estamos muito orgulhosos do impacto positivo que este vídeo teve. Ele não só mostra a capacidade de nossos professores de se adaptarem e se conectarem com os alunos, mas também ressalta a importância da empatia e da inclusão em ambientes acadêmicos.”

O Superintendente de Comunicação da UFPR, Carlos Rocha, também expressou sua satisfação com o alcance do vídeo: “Esta é uma demonstração clara de como as histórias simples e autênticas podem ressoar amplamente. Nosso objetivo é continuar compartilhando momentos que reflitam os valores e a missão da nossa universidade.”

A gestora de mídias sociais da UFPR, Juliana Pinheiro, acrescentou: “Ficamos surpresos e muito felizes com a repercussão. É gratificante ver como a sociedade se engajou e se emocionou com este momento especial. Isso reforça nosso compromisso em criar conteúdos que inspirem e promovam a inclusão.”

Confira o vídeo aqui.



GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários