MÉDICO QUE MORREU EM ABRIGO DO RS FEZ ÚLTIMO PEDIDO EM VÍDEO: 'CONTO COM O CORAÇÃO DE VOCÊS '

O médico Leandro Medice gravou um vídeo no abrigo de São Leopoldo, onde foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira (13)

BEATRIZ ROHDE,FLORIANÓPOLIS

O médico Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo no Rio Grande do Sul na segunda-feira (13), somente um dia após deixar a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. A suspeita é de que o voluntário tenha sofrido um mal súbito aos 41 anos.

Vídeo mostra médico momentos antes de embarcar rumo ao RS Sul no domingo (12) – Foto: Reprodução/Instagram

No último vídeo que publicou nas redes sociais, Leandro anuncia sua partida a São Leopoldo, no Estado gaúcho, para atender as vítimas das enchentes.

“Hoje estou fazendo uma coisa diferente, pela primeira vez vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente, então a gente saiu um pouquinho da nossa rotina, do nosso conforto de consultório” declarou no domingo (12), antes de embarcar.

O médico era especialista em estética e transplante capilar em Vila Velha, onde mantinha o Instituto Medice. A clínica confirmou a morte em nota de pesar na segunda-feira.

“A gente está indo para lá ajudar nossos irmãos que estão precisando”, afirmou o voluntário em vídeo.

“Conto com o coração de vocês para nos dar força para a gente conseguir ajudar o máximo de vidas”, pediu.

Leandro realizava transplantes capilares no Instituto Medice, em Vila Velha – Foto: Reprodução/Instagram

O Dr. Leandro era casado desde 2021 com João Paulo Martins, profissional de marketing que também trabalha no instituto. A clínica havia se mobilizado na última semana para arrecadar doações aos atingidos pela tragédia.


O Instituto Medice publicou um vídeo do médico no RS no domingo. Leandro conversa com uma organizadora do abrigo em São Leopoldo, explica a situação no local e pede o envio de donativos.

Médico gravou vídeo no abrigo de São Leopoldo, onde foi encontrado morto na segunda-feira – Foto: Reprodução/Instagram

“O que eles estão precisando é produto de higiene e limpeza, porque afinal de contas são mil e trezentas pessoas para a agente alimentar e cuidar todos os dias”, esclarece.

O médico faz um apelo: “Se vocês quiserem ou puderem contribuir, eles estão super abertos e precisando mesmo da ajuda de vocês”.

Leandro e o marido João Paulo trabalhavam na mesma clínica – Foto: Reprodução/Instagram

Morte causou comoção nas redes sociais

A mãe de Leandro, Andrea Medice, comunicou a morte nas redes sociais e disse que o filho foi vítima de infarto fulminante durante a madrugada de segunda-feira.


A nutricionista Amanda Medice, afilhada do médico, também lamentou a perda.

“Dindo, meu amor, éramos tão iguais e nunca me imaginei escrevendo isso para você… para sempre serei sua filha, sua cópia! Eu te amo para além da vida”, escreveu.
Médico se voluntariou para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

O médico Leandro Medice partiu em missão para ajudar as pessoas atingidas pelo desastre no Estado gaúcho. As inundações já afetaram 450 municípios.

Conforme a Defesa Civil, a catástrofe climática já registrou 147 mortes, 806 feridos e 125 desaparecidos. Mais de 76 mil pessoas e 11 mil animais tiveram que ser resgatados.

Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/ND

Além disso, mais de 76 mil estão em abrigos e mais de 500 mil ficaram desalojados. Ao todo, 2,1 milhões de cidadãos foram afetados pelas enchentes.

O governador Eduardo Leite lamentou o falecimento do médico.
“A morte de um voluntário para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos”, publicou.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários