ESCOLA DO SANTA CÂNDIDA FAZ 50 ANOS, GANHA QUADRA COBERTA E PINTURA NO FINAL DE 2023

                                                                                                  Foto: Pedro Ribas/SMCS
Prefeito Rafael Greca, inaugura a quadra coberta da Escola Municipal Raul Gelbeck, no Santa Cândida. 

Os 350 estudantes matriculados do pré ao 5º ano do Ensino Fundamental e os 37 profissionais da Escola Municipal Raul Gelbeck, no bairro Santa Cândida, ganharam uma quadra coberta. O novo espaço, para atividades poliesportivas e culturais, foi entregue pelo prefeito Rafael Greca nesta quarta-feira (6/12).

Fundada em junho de 1973, a escola completou 50 anos. Para o cinquentenário, a Prefeitura investiu R$ 656,2 mil, valor que inclui a construção da quadra poliesportiva, troca de toldo e pintura externa da escola.

“O Raul Gelbeck foi um poeta, sabia escrever versos, e virou nome de escola, lugar de formação de pessoas. Como a professora Tatiane da Silva Lima, ao meu lado, que estudou aqui e agora voltou para dar aulas. Afinal, aprender é o começo do ensinar”, disse o prefeito.
                                                                                                Renato Próspero/SMCS
Inauguração da quadra coberta da Escola Municipal Raul Gelbeck, no Santa Cândida.  Foto: 

O secretário municipal de Obras Públicas (Smop), Rodrigo de Araújo Rodrigues, ressaltou os investimentos na infraestrutura da região. O bairro Santa Cândida vai ganhar também uma nova escola e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), com as entregas previstas para o ano que vem. As obras são coordenadas pela Smop. “O bairro também tem recebido nova pavimentação nas ruas, nossas ações abrangem todas as áreas”, explicou Rodrigo.

O superintendente Executivo da Educação, Oséias Santos de Oliveira, representando a secretária Maria Sílvia Bacila, destacou que a obra foi planejada com cuidado pelas equipes da Prefeitura, pois o terreno não tinha muito espaço. “Agora os estudantes podem desenvolver suas atividades independentemente do sol forte ou da chuva”, disse Oséias.

Para marcar o evento, os jornalistas mirins fizeram uma edição ao vivo do programa Raul News, com destaque para a entrega da quadra e os 50 anos da escola.

As estudantes Alice Lorena Vicentin e Emanuele Belinda ficaram felizes com a nova quadra, mas confessaram que gostam mesmo é de matemática. “Sou nova na escola, comecei este ano, mas adoro estudar aqui”, afirmou Alice.
Sonho antigo

A escola pertencia anteriormente à rede estadual, e foi municipalizada em 2022. Atualmente, desenvolve as ações Conhecer Para Prevenir (CPP), Rádio Escola, Jornalistas Mirins, Curitibinhas Poliglotas, Projeto de Xadrez, Curitibinhas na Inclusão Bullying não, Cientistas na Escola e Momento Cívico.

“Estudei aqui em 1987, depois me mudei e agora voltei como professora”, contou Tatiane da Silva Lima, lembrando que não havia quadra coberta na época.

A quadra é um sonho antigo de toda a comunidade escolar, conforme relatou a diretora Rita de Cássia Pereira da Silva. “Muita gratidão por este olhar de cuidado”, afirmou a diretora.

Desde 2017, a Prefeitura tem investido na construção de quadras cobertas. Já ganharam as suas as unidades Sônia Kenski (Santa Felicidade), Theodoro de Bona (Boa Vista), Cerro Azul (Boa Vista), Padre José de Anchieta (Portão), Walter Hoerner (Santa Felicidade) e João Cruciani (Portão). Além da escola Raul Gelbeck, para este mês está prevista a entrega da quadra coberta na unidade Carmen Salomão (Regional Bairro Novo).
Autoridades presentes

Participaram também a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr; a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; a chefe do Núcleo da Educação do Boa Vista, Michele Prado; a vice-diretora Eliane Susimara Cruz Amaral; professores e estudantes.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários