DENÚNCIA PROPOSTA PELO MPPR EM CURITIBA CONTRA TUTOR DE CACHORRO . . .

. . . QUE TERIA AGREDIDO FISICAMENTE O ANIMAL NO BAIRRO JUVEVÊ É RECEBIDA PELO JUDICIÁRIO

A 1ª Vara Criminal de Curitiba recebeu nesta quinta-feira, 1º de junho, denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público do Paraná contra um homem por maus-tratos contra animais. Ajuizada pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, a ação penal trata de agressões que teriam sido feitas pelo denunciado contra um cachorro, do qual ele é tutor.

Os fatos teriam ocorrido em maio, em um apartamento no bairro Juvevê. Como relata o agente ministerial na denúncia, “Conforme as informações e imagens constantes dos autos, por mais de uma vez, nas mesmas condições de tempo, lugar e maneira de execução, […], o denunciado agrediu o cão, desferindo-lhe tapas e esfregando seu focinho no chão, sem qualquer razão aparente e segundo seu interrogatório, com o propósito de”educá-lo” […] Segundo consta dos relatos das testemunhas, as agressões ocorriam de maneira frequente e injustificada e escutaram por diversas vezes o cão chorando em razão das agressões”.

Muitos casos – O crime de maus-tratos contra animais pode ser punido com pena de dois a cinco anos de prisão e multa. De 2020 até maio de 2023 foram oferecidas 49 denúncias sobre o crime de maus-tratos contra animais pela Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba.

Processo n.º 0008680-11.2023.8.16.0013

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários