VALE-TRANSPORTE ESPORTIVO VAI AJUDAR 1.500 ATLETAS A CHEGAREM AOS LOCAIS DE TREINO EM CUTITIBA

Os investimentos para o programa são recursos próprios da Smelj e de emendas parlamentares. É um benefício que auxilia no deslocamento do atleta



O prefeito Rafael Greca lançou nesta quinta-feira (20/4), no Palácio Solar 29 de Março, o programa Vale-Transporte Esportivo 2023, que tem a previsão de contemplar 1.500 atletas por mês, de 20 instituições. O programa terá recorde de repasses desde o seu lançamento, em 2016, sendo previstos 3.700 vales-transporte por mês, totalizando 33.300 neste ano.

Os investimentos para o programa são recursos próprios da Smelj e de emendas parlamentares. É um benefício que auxilia no deslocamento do atleta para os locais de treino em Curitiba.

“É com imensa alegria que eu recebo essa feliz ideia do Vale-Transporte Esportivo. Nessa sala cheia de meninas e piás vemos o rosto da esperança, de Curitiba que olha para o futuro e para seus cidadãos”, disse Greca, acompanhado do vice prefeito e secretário de Estados das Cidades, Eduardo Pimentel, do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr, e do diretor do Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta.

Também participaram a diretora do Colégio Estadual do Paraná, Gislaine Alves da Silva, representando as escolas, Daiane Orenga, do Instituto de Ginastica Artística, e parte dos atletas que serão beneficiados.


Quem são os beneficiados



Para fazer parte do projeto, os atletas devem estar vinculados a uma entidade com projeto chancelado pela Comissão de Incentivo ao Esporte e atender os seguintes critérios: ter de 14 a 18 anos completos, ser estudante de escola pública municipal, estadual ou federal em Curitiba e disputar modalidade olímpica ou os Jogos da Juventude do Paraná.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude explicou que o programa é uma parceria dos poderes Executivo e Legislativo e que com ele a cidade cada vez mais se consolida na capital nacional do esporte.

“Poder contar com apoio dá ânimo e vontade para os atletas, que dedicam sua vida aos treinamentos, levarem o nome da cidade aos quatro cantos do mundo”, afirmou Pijak.


Vai fazer a diferença


Matheus Iaremczuk, atleta da patinação artística, representa Curitiba em competições nacionais e internacionais. Morador do Santa Cândida, ele treina cinco vezes por semana nos bairros Santa Felicidade e Água Verde e sempre utiliza o transporte coletivo para se deslocar até os treinos.

“Gostei da iniciativa, é um incentivo importante para os atletas, principalmente para aqueles que não têm condições, vai fazer a diferença”.


Presenças


Participaram do evento os vereadores Marcelo Fachinello, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Beto Moraes e Bruno Pessuti; a presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Maria Alice Erthal; a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion; o assessor especial de articulação política, Lucas Navarro; diretores, chefes de núcleo, professores e servidores da Smelj.


Instituições chanceladas para 2023


Associação Esportiva do Colégio Estadual do Paraná
Associação Curitiba de Vôlei de Praia
Curitiba Rugby Clube
Instituto de Ginástica Artística Paranaense
Amigos do Futsal
Associação de Ginástica Rítmica
Associação de Voleibol do Paraná
APM Colégio Militar de Curitiba, Seleção Desempenho
Apan – WS
Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo
Associação Talentos da Natação
Rede Esperança
Associação Novo Boxe Brasil
Associação de Desenvolvimento Desportivo do Paraná
Shabureya Futebol Clube
Sociedade Morgenau
Círculo Militar do Paraná
Associação dos Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba
Associação Mestre Kato


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários