MESMO COM DETERMINAÇÃO DE DESOCUPAÇÃO, BOLSONARISTAS CONTINUAM EM FRENTE A QUARTÉIS DE CURITIBA

Na capital paranaense, são três pontos de atos golpistas, nos bairros Bacacheri, Boqueirão e Portão


Apesar da determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam ocupando ruas em frente aos quartéis em Curitiba. Na capital paranaense, são três pontos de atos golpistas, nos bairros Bacacheri, Boqueirão e Portão.
Foto: Banda B.

Ao percorrer os três pontos da cidade, na manhã desta segunda-feira (9), a reportagem da Banda B encontrou em todos eles pessoas nos acampamentos que foram montados. Apesar disso, a quantidade de pessoas aparentemente caiu em uma semana.

Ainda não há um posicionamento oficial das autoridades de segurança do Paraná sobre o cumprimento da decisão de Alexandre de Moraes.

Foto: Banda B.

Foto: Banda B.

Em frente ao Quartel do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, no bairro Bacacheri, a movimentação caiu em uma semana. Nesta segunda-feira, havia um grupo de aproximadamente dez pessoas, que ainda continuavam no acampamento montado ocupando uma das três faixas da Avenida Prefeito Erasto Gaertner. Viu essa? Choque da PM retira golpistas que jogaram terra em distribuidora de combustível, em Araucária

No 5° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP), no Boqueirão, o acampamanto continua armado, mas a quantidade de pessoas caiu bastante de uma semana para cá. A reportagem encontrou um grupo de sete pessoas no local, que não permitiu sequer a aproximação.

Foto: Banda B.
Foto: Banda B.

Já em frente ao Quartel-General do Pinheirinho, nenhum bolsonarista foi encontrado. As ruas, da frente e das laterais, no entorno do quartel foram esvaziadas e não havia nenhum acampamento na região.

Foto: Banda B.
Foto: Banda B.

Na semana passada, após a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os acampamentos de apoiadores do ex-presidente em Curitiba já tinham começado a esvaziar.

Após a faixa entregue ao novo presidente durante a tarde em Brasília, diversos foram os registros da debandada destes apoiadores do ex-presidente dos acampamentos em que se hospedavam desde a eleição de Lula, no fim de outubro.

Desocupação de quartéis

A determinação de Alexandre de Moraes veio depois dos atos terroristas em Brasília neste domingo (8). O ministro classificou os episódios como “desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às instituições republicanas” e diz que todos serão responsabilizados.

O ministro do STF determina que apoiadores do ex-presidente que estão em frente aos quartéis do Exército desocupem os acampamentos montados pelo país. Ele ordena, ainda, a “prisão em flagrante de seus participantes pela prática de crimes” e afirma que as operações deverão ser realizadas pelas polícias militares, “com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário”.

Para o magistrado, “nada justifica” a manutenção dos acampamentos.

“Na presente hipótese, verifico haver necessidade de se impor medida cautelar diversa da prisão – uma vez que não houve representação da PF ou requerimento da PGR pela prisão preventiva – consistente na suspensão do exercício da função pública”.determinou o ministro Alexandre de Moraes, do STF

O ministro afirma que o afastamento do cargo é necessário para impedir que o chefe do Executivo destrua provas sobre possíveis omissões que levaram à atuação leniente da PM do DF.

“A Democracia brasileira não irá mais suportar a ignóbil politica de apaziguamento, cujo fracasso foi amplamente demonstrado na tentativa de acordo do então primeiro-ministro inglês Neville Chamberlain com Adolf Hitler”.determinou o ministro Alexandre de Moraes, do STF

https://www.bandab.com.br/

BANDA B

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários