FedEx ANUNCIA OS VENCEDORES DA 6ª EDIÇÃO DE SEU PROGRAMA DE INCENTIVO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO BRASIL

Além do prêmio de até R$ 175.000, vencedores também terão acesso à mentoria empresarial gratuita

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, acaba de anunciar os vencedores da 6ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas no Brasil. 

A Luft Shoes, que comercializa calçados ecologicamente responsáveis desenvolvidos para crianças, conquistou o primeiro lugar e receberá R$ 175 mil para investir no desenvolvimento de seus negócios. Na segunda colocação ficou a Olga Store, empresa focada no segmento de bolsas, que receberá R$ 100 mil. O terceiro lugar foi para a AnKur Embalagens Compostáveis, produtora de embalagens sustentáveis, que levará R$ 75 mil. Todos os vencedores terão, ainda, mentoria de negócios com Renato Mendes, que é investidor, mentor na Endeavor Brasil e autor do best-seller “Mude ou Morra”.

Neste ano, o programa recebeu 1535 inscrições, número cerca de 90% maior que o de 2021. Os jurados avaliaram os planos de negócios apresentados pelos participantes, incluindo seus diferenciais, o impacto na sociedade, a relação que mantêm com a comunidade e com o meio ambiente, entre outros tópicos relevantes.

Cristiano Koga, vice-presidente de vendas para América do Sul da FedEx Express, torce para que os prêmios e a mentoria sejam uma ‘virada de chave’ nos negócios. “Temos exemplos de vencedores de edições passadas que cresceram após o programa e hoje exportam seus produtos para países como Japão e Canadá. Saber que temos um papel no sucesso desses negócios nos deixa muito felizes”, conta.

Lançado nos EUA em 2012, o Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas foi expandido para outros mercados. Na região da América Latina e Caribe, está presente no Brasil, México, Guatemala, Colômbia, Argentina, Chile e República Dominicana.


Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, utilizando mais de 650 aeronaves em sua rede aérea global para fornecer entrega rápida e confiável em mais de 220 países e territórios.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece aos clientes e empresas em todo o mundo um amplo portfólio de transporte, comércio eletrônico e serviços empresariais. Com receita anual de US $ 94 bilhões, a empresa oferece soluções de negócios integradas por meio de companhias operacionais que competem coletivamente, operando de forma colaborativa e inovando digitalmente sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada entre os empregadores mais admirados e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus 550.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, nos mais altos padrões éticos e profissionais e nas necessidades de seus clientes e comunidades. A FedEx está comprometida em conectar pessoas e possibilidades ao redor do mundo de forma responsável, com o objetivo de alcançar operações neutras em carbono até 2040. Para saber mais, visite fedex.com/about.

Primeiro lugar – Luft Shoes

A Lufts Shoes nasceu pelas mãos de duas mães empreendedoras. Juntas, elas criaram uma marca de calçados infantis que une três características que, até então, eram difíceis de encontrar no mercado: conforto, design e sustentabilidade. A empresa foi lançada em janeiro de 2021, bem no meio da pandemia. As fundadoras Karina e Roberta, amigas há 15 anos, contam que enfrentaram diversos desafios para empreender, entre eles entrar em uma indústria tradicional e fechada com uma proposta diferente.

Especialmente no quesito sustentabilidade, os números impressionam. Desde seu nascimento, a Luft já causou os seguintes impactos diretos: 6,8 k de garrafas pet recicladas transformadas em tecidos, 420 kg de aparas de algodão que seriam descartadas foram usadas na confecção dos calçados e três toneladas de lixo foram retiradas das praias e dos oceanos em parceria com a ONG Ecolocal Brasil.

Segundo lugar – Olga Store (Vila Velha/ES)

A ideia de criar uma loja online para comercializar bolsas e sandálias veio em 2020 pela empreendedora Luciana de Paiva Paula. O nome da empresa é uma homenagem a sua filha, que foi adotada em Moçambique no ano anterior.

A marca traz um conceito inovador e que tem, em sua essência, o propósito social. A cada par de sandália vendida, um outro par é doado para crianças que precisam. As ações já ocorrem no Rio de Janeiro, Curitiba e Sertão da Bahia. Já com o faturamento das bolsas, a empreendedora apoia projetos de acessibilidade de água. Para ela, a missão da empresa é ressignificar a forma de consumo. Com a premiação da Fedex, a marca vai investir em maquinários para produção própria das peças e ainda apostar em materiais recicláveis para diminuir o impacto ambiental dos resíduos.

Terceiro lugar – AnKur (Novo Hamburgo/RS)

Inspiradas pelo propósito de deixar um mundo com menos lixo plástico para as próximas gerações, as empreendedoras Andressa Kasper e Karina Diehl tiraram um sonho do papel e criaram a AnKur, que trouxe ao mercado embalagens de amido de mandioca e farelo de trigo que viram adubo. Após uso, elas podem ser descartadas no lixo orgânico, composteira ou horta, e se transformam em adubo em até 180 dias. Hoje, a AnKur é pioneira no RS como a primeira indústria de embalagens compostáveis.

A empresa chegou ao mercado em setembro de 2021 e um dos grandes desafios foi conseguir investimento para alavancar o projeto. Desta forma, a premiação oferecida pela FedEx garantirá fôlego para a saúde financeira da empresa no curto prazo. Entre os próximos passos das sócias está o investimento no crescimento da marca, a escalabilidade e a divulgação do trabalho por todo o Brasil.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários