TRINCHEIRA DA LINHA VERDE, SERÁ ENTREGUE NESTES FINAL DE 2021

As obras da linha Verde se arrastam por mais de 14 anos. Iniciada em 2007, ainda na primeira gestão de Beto Richa (PSDB) na Prefeitura. Na época, a promessa era de que a obra ficasse pronta em 15 meses. Porém, a primeira entrega ocorreu com 13 meses de atraso.



 A Linha Verde compreende 22 quilômetros pela BR 476 que cortam 22 bairros, ligando a cidade do Sul ao Norte. A trincheira que liga as ruas Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, e Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, sob a Linha Verde, vai estar pronta até o final do mês de dezembro, segundo comunicação da prefeitura de Curitiba. 
As obras começaram em outubro de 2016 e a trincheira deveria ter ficado pronta para servir os motoristas em setembro de 2017. Com 75% da obra concluída apenas no lado da Rua Fúlvio José Alice. Foram seis aditivos de prazo concedidos à empresa que executava os serviços, com finalização prevista para julho de 2019. O trabalho não foi finalizado, mesmo com o prazo ampliado em cerca de 700 dias, o contrato teve rompimento em agosto de 2019.

Após a rescisão contratual, foi realizado um levantamento técnico e criterioso do saldo remanescente da obra e, em seguida, apresentado ao agente financiador da intervenção urbana. Vencida essa fase, lançou-se a licitação para contratar a empresa que terminaria o serviço e, como a TCE Engenharia Ltda. apresentou as melhores condições, passou a executar a obra em agosto de 2020.

Num período de dois anos de obras no Lote 3.2, a Secretaria Municipal de Obras Públicas emitiu 21 notificações contra a construtora. Os avisos legais foram motivados pela não execução de frentes de trabalho liberadas, atrasos no cronograma de execução e, por fim, pelo total abandono dos serviços, inclusive marcado pela ausência de funcionários e retirada de materiais e equipamentos do local.

MUDANÇA EM NOMES DE RUAS E TRÂNSITO

A via que vai sentido Bairro Alto é a Fúlvio José Alice que na extensão do Bacacheri, muda de nome e passa a se chamar Amazonas de Souza Azevedo. A via que vai sentido Bacacheri é a Rua José Zgoda que passa a se chamar Rua Gustavo Rattman depois da altura da Linha Verde.






GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários