DERROTADO NO SENADO E NO STF, BOLSONARO RECUPERA FALA ANTIGA SOBRE ''GUERRA"

Presidente enfrentou reveses em pedido de impeachment que fez ao Senado e em ação no STF questionando inquéritos de ofício

RAPHAEL VELEDA

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recuperou e postou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (25/8), um vídeo de abril deste ano em que ele fala sobre uma suposta “guerra” e o “câncer do Brasil”.

A postagem aconteceu logo após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), recusar pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e do ministro Edson Fachin arquivar reclamação contra inquéritos abertos sem pedido do Ministério Público.

“A gente só ganha a guerra, pessoal, se tiver informações. Se o povo tiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra”, diz o presidente no vídeo. No texto, ele se limitou a escrever “nas 4 linhas da Constituição”.

VEJA:



“Eu sei onde está o câncer do Brasil, nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o corpo volta à sua normalidade. Estamos entendidos?”, diz ele no arquivo. “Alguns querem que seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da Constituição”, completou Bolsonaro. Ele, no entanto, não entrou em detalhes sobre o quê ou contra quem seria essa guerra.

As derrotas


Nesta quarta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, negou a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. A solicitação havia sido feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), alegando que o magistrado desrespeitou a Constituição.

Minutos depois, o ministro Edson Fachin recusou o pedido do presidente para que a Corte fosse impedida de abrir inquéritos de ofício, ou seja, por decisão própria, sem provocação do Ministério Público. É o caso do Inquérito das Fake News, que tanto tem incomodado o ocupante do Palácio do Planalto.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários