PESSOAS AMIGAS E LEAIS ANIVERSARIAM, NUNCA ENVELHECEM.


Familiares, parentes, luminares, amigos honestos são seres racionais e afetivos que habitam, preenchem espaços, enriquecem nossa mente, coração e oração.


No silêncio e na humildade, são guias e testemunhas de fraternidade e bem querer. De perto ou de longe, esses amigos estão sempre lembrando passagens, caminhos, fatos gravados na memória, unindo e encorajando. Se precisar um favor às 2 horas de madrugada fria e chuvosa, por exemplo, estão de prontidão uma hora antes para lhe servir.

 

Exatamente esse é o perfil de três amigos aniversariantes juninos que cultuamos há meio século. Professor Jayme Ferreira Bueno, nascido em 23/6/1938, doutor em Letras pela USP, casado com Francisca Illescas Bueno. Administradora de Empresas Eva Michelon nasceu em 28 de junho, funcionária pública, aposentada. Cientista Contábil Eneas Paulo Bogucheski, nascido em 28/6/1950, casado com a professora Gianna Menegale Bogucheski, é gestor, escritor, diretor de RH, autônomo.

 

Dignidade, honra, admiração, respeito, idoneidade jamais envelhecem. Pessoal ou comunitariamente, estes três aniversariantes realizam, diariamente, pelo menos uma boa obra para si e família e outra para o próximo. Estão sempre dispostos a testemunhar, revitalizar e fazer do evangelho e da fé obras positivas e construtivas. Suas atitudes e ações não se limitam a prédicas orais e verbais. Reconhecem e exaltam o poder, a bondade e a misericórdia da Santíssima Trindade, mas advertem estelionatários que faturam usando e abusando o nome de Deus em vão, principalmente nas horas de dor, desânimo e angústia. Na linha do tempo, lançam sementes que frutificam e fermentam a espiritualidade. As raízes profundas do bem que fazem sedimentam a solidariedade e os valores imperecíveis.

 

No mundo polarizado, quem não tem irmãos-amigos sofre triste individualidade. Nesse particular, é oportuno alertar que facilidades, superficialidades, desperdícios e improdutividade da vida moderna exigem correções e mudanças de rumo. Precisamos urgentemente passar por processo de cura viral para evitar que os anos vindouros não sejam tão difíceis quanto o tempo presente. Para muita gente, é insaciável a adoração por títulos, cargos, dinheiro, prazeres.

 

Os benefícios humanos e espirituais, temporais e espaciais, das amizades recíprocas ultrapassam gerações. A soma e circulação de experiências amadurecidas são fontes de amor e memoriais históricos da convivência interpessoal. E mais: Concentram propriedades pedagógicas originais, interação perfeita, aspirações, alegrias, felicidades sãs.

 

Queridos aniversariantes Jayme, Eva e Eneas, unidos em oração, auguramos novo ano seguro e prazeroso, vida longa, saúde plena, harmonia infinita. Com as mãos erguidas ao céu e coração cheio de alegria, reiteramos gratidão e admiração. Recebem do Criador bênçãos, glórias e graças.





Professor Pedro Antônio Bernardi e família. (pedro.professor@gmail.com)

Postar um comentário

0 Comentários