BRASIL REGISTRA QUASE 400 MORTES POR CORONAVÍRUS EM 24 HORAS


O ministério da Saúde registrou 383 óbitos por Coronavírus nas últimas 24 horas, no pior dia da pandemia. Houve um aumento de 15,5% nas mortes subindo de 2.462 para 2.845.

Os principais números da pandemia no Brasil nesta segunda-feira (20) são: 
2.845 mortes 
40.581 casos confirmados 
Taxa de letalidade de 7% 


São Paulo tem 1.307 mortes e 14.580 casos confirmados. O Rio de Janeiro tem 422 mortes, Pernambuco 234, Ceará 198 e Amazonas 185 óbitos.

Receita Federal de Bolsonaro vai processar Flávio Dino por importar respiradores

A Receita Federal anunciou que a importação de 107 respiradores da China feita pelo governo do Maranhão foi ilegal, e que tomará as medidas legais cabíveis contra os envolvidos.

A operação foi complexa com o equipamento passando pela Etiópia, evitando o risco de serem abocanhados pelos Estados Unidos ou Europa. O desembaraço na Receita foi feito no Maranhão, e não em São Paulo, para evitar o risco de que os equipamentos fossem retidos pelo Governo Federal.

Ou seja, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez de tudo para ter os insumos necessários para salvar vidas. Os maranhenses já tinham sido “garfados” três vezes: pelo governo federal, pela Alemanha e pelos Estados Unidos.

Dino tem afirmado que a estratégia só foi adotada após pedidos de ajuda terem sido recusados pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido). Leia mais aqui.

Com informações do G1. 


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários