JUSTIÇA DE PROTEÇÃO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO DE CURITIBA DENUNCIA SERVIDORES E PARTICULARES POR EXTRAVIO DE PEÇAS DE VEÍCULOS OFICIAIS

A 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba ofereceu denúncia criminal contra dois servidores do Departamento de Gestão do Transporte Oficial da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Deto/Seap) e dois particulares pelos crimes de associação criminosa, peculato e fraude à licitação. Os denunciados são investigados por extraviarem peças de veículos pertencentes ao Estado.

Apuração conduzida pela autoridade policial comprovou que os servidores desviavam, em proveito próprio, peças de veículos que estavam no pátio do Deto/Seap (local para onde são destinados os veículos oficiais do Estado que não possuem mais uso, para serem avaliados e vendidos em leilões como sucatas ou inservíveis, bem como para reutilização das peças em outros veículos oficiais). 


As peças eram utilizadas, posteriormente, em veículos que eles próprios, por meio de "laranjas" (mulher e filho de um deles) adquiriam em leilões públicos.

Os fatos ocorreram entre os anos de 2001 a 2014 havendo, entretanto, indícios de que a prática também ocorreu em leilões realizados entre os anos de 2015 a 2018, estando esses fatos sob investigação.

Os servidores trabalhavam no pátio do Deto/Seap como mecânicos, sendo um deles também avaliador dos veículos que eram destinados aos leilões públicos de sucatas e inservíveis. Ao oferecer a denúncia, na última segunda-feira, 21 de outubro, o MPPR requereu a condenação dos servidores públicos à perda da função pública. A Ação Penal foi distribuída na 7ª Vara Criminal de Curitiba.

Postar um comentário

0 Comentários