RUAS DE TRANSTORNOS RECEBEM PAVIMENTAÇÃO DE ASFALTO NO BAIRRO SANTA CÂNDIDA


Mais tranquilidade aos moradores da Rua Vera Lúcia Vieira Bartenick, no Santa Cândida. A rua de macadame que causava aborrecimentos em obras para o pavimento de asfalto nos 97 metros do trecho entre as ruas Hildo da Paz e Doutor Álvaro Teixeira Pinto. 

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Rafael Greca vistoriou as obras de pavimentação e drenagem da rua do bairro da Regional Boa Vista. “Dá trabalho fazer asfalto na rua de saibro. Tem que fazer os bueiros, a base bem firme, colocar o meio-fio e daí então lançar o pavimento. É o trabalho que vamos repetir em mais ruas de saibro de Curitiba”, disse Greca. 

Há 30 anos morando na Rua Vera Lúcia Vieira Bartenick, o autônomo Edson Fernandes Gomes estava contente com o resultado de sua luta de anos. “Valeu a pena insistir na reivindicação e agora chegou a hora de mudar de vida. Será o fim da poeira que prejudica nossa saúde e suja as nossas casas”, apontou Gomes, ao citar que muitos motoristas usam a rua de sua casa para desviar do trânsito na Rua Theodoro Makiolka.(depoimento a prefeitura)


Prefeito Rafael Greca, vistoria as obras de pavimentação na rua Vera Lúcia Vieira Bartenick, no Santa Cândida. Curitiba, 30/07/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS



O microempresário Anderson Luiz Miranda conta que, em todos os 25 anos em que mora na Rua Vera Lúcia Vieira Bartenick, sempre sofreu com as condições da via em qualquer tempo.



Anderson Luiz Miranda,
morador da
 rua
 Vera Lúcia Vieira
 Bartenic
.Foto:
Pedro Ribas/SMCS
“Quando chove, é a lama. Quando tem sol, é a poeira. A obra de colocação do asfalto representa melhoria total. Vida nova, com mais qualidade”, disse Miranda.


Outras duas ruas de saibro da Regional Boa Vista ganharão novo pavimento asfáltico. A Rua Coronel Domingos Soares (Bairro Alto), a partir do cruzamento com a Rua Marquês de Abrantes até se transformar na Rua Arno Feliciano de Castilho; e a Rua Paulino Franco de Carvalho (Santa Cândida), da esquina com a Rua Jair do Nascimento César até o final da via. 

No total, 535 metros das três ruas terão obras.

A vistoria foi acompanhada pelo vereador Jairo Marcelino.

Postar um comentário

0 Comentários