É DIVULGADA LISTA DE MÉDICOS INDICIADOS EM ESQUEMA '' GANHO E NÃO TRABALHO'' NO HC

A lista de médicos indiciados pela Polícia Federal (PF) na Operação São Lucas foi divulgada pelo jornal Gazeta do Povo na noite desta sexta-feira (29). 

O presidente do Hospital da Cruz Vermelha do Paraná, Jerônimo Antônio Fortunato Júnior, e o diretor de hemobancos em Curitiba, Paulo Tadeu Rodrigues de Almeida, estão entre os apontados como médicos “fantasmas” no Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

          (Foto: Divulgação/UFPR)
Além deles, outros oito profissionais também são investigados por terem um índice menor que 7% de frequência no trabalho. Alguns nem compareciam ao hospital, segundo as informações divulgadas. Os médicos indiciados recebem até R$ 20 mil em salários.

De acordo com o delegado Maurício Todeschini, a investigação partiu da Controladoria Geral da União (CGU) e outras pessoas podem estar envolvidas no esquema que consistia na falsificação dos cartões ponto. “A CGU selecionou os dez casos mais graves de inassiduidade do HC e verificou que há muitos anos os médicos recebiam os vencimentos praticamente sem trabalhar. As faltas foram analisadas depois que nós cruzamos os dados”, explicou ele à Banda B.

Confira o nome dos indiciados abaixo:

– Renato Valente de Almeida, do setor de Nefrologia
– Mário Luiz Luvizotto, do setor de Nefrologia e também professor da UFPR
– Jorge Alberto Ledesma, da Radiologia
– Luiz Pedro Pizzato, da Radioterapia
– Marcelo de Araújo Cosendey, setor não informado
– Emerson Luiz Neves, setor não informado
– Carlos Edson Scheidemantel, da Ginecologia
– Katia Regina Vieira Fonteles, da Radiologia
– Jerônimo Antônio Fortunato Júnior, da cirurgia cardiovascular
– Paulo Tadeu Rodrigues de Almeida, da clínica médica

Postar um comentário

0 Comentários