Uampg quer evitar que lideranças sejam usadas como cabos eleitorais

O presidente da Uampg, Paulo Santos,
 assumiu a entidade buscando a moralização
Evitar que presidentes de associações de moradores sejam usados como cabos eleitorais pelos políticos que vão disputar as eleições municipais de 2012
Evitar que presidentes de associações de moradores sejam usados como cabos eleitorais pelos políticos que vão disputar as eleições municipais de 2012. Esta é uma das maiores preocupações da nova gestão da União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (Uampg). De acordo com o presidente da Uampg, Paulo Sérgio dos Santos, no cargo desde abril deste ano, muitos presidentes “mal formados e mal informados” foram enganados durante anos com promessas que nunca foram cumpridas, entre elas a melhoria na segurança, que não compete aos vereadores.

Segundo Santos, alguns presidentes de associações foram destituídos do cargo porque tinham ligação muito próxima com um ou outro vereador. Muitos ocupavam o cargo há vários anos e chegavam a esconder os editais de convocação para as eleições e depois justificavam que não tinha aparecido candidato.

Santos, que é técnico em automação, conta que quando assumiu a União ela estava totalmente desestruturada e sem um sistema informatizado que trouxesse informações sobre as condições dos bairros. Em nove meses, ele conta que com o apoio de algumas lideranças comunitárias, conseguiu fazer um diagnóstico destas associações e das suas necessidades. Hoje dos 196 associados, 50 estão irregulares, e outros 50 foram chamados para compor o grupo que começou com 30 presidentes de associações e que tem como função buscar o respeito público à Uampg.

GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TÊM O QUE FALAR

Postar um comentário

1 Comentários

Essa é uma iniciativa que deveria ser tomada também e Curitiba. Tem muito presidente de Associação por aí que não sabe nem em que bairro atua, ou pior, se acham donos do bairro e sempre estão atrelados a algum político, seja a prefeitura ou mesmo vereadores. Não sei o que eles ganham com isso ....