Almoço do PSDB derruba quórum na Câmara Municipal

Comissão de Legislação deveria ter analisado 27 projetos, incluindo propostas polêmicas, como a jornada de 30 horas para os servidores da Saúde; agora, sessão extraordinária deverá ser convocada

Que a Prefeitura de Curitiba tem pressa em aprovar uma série de projetos que tramitam na Câmara Municipal todo mundo já sabe. A novidade é que isso não está sendo combinado com os russos, quer dizer, com os vereadores da Base Aliada ao Prefeito Luciano Ducci (PSB). Um almoço promovido hoje pelo PSDB derrubou o quorum da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, marcada para 13h30. Dos nove integrantes, apenas três (Professora Josete, do PT; Algaci Túlio, do PMDB e Serginho do Posto, do PSDB) compareceram. E esperaram por 45 minutos, até decidirem abandonar a reunião, que deveria ter analisado 27 projetos.

Entre as propostas que deveriam ter sido analisadas, estavam a que trata da jornada de 30 horas para os servidores da Saúde; o projeto que dispõe sobre a ampliação do quadro de pessoal da Administração Direta e o que altera o Sistema de Seguridade Social dos servidores, entre outros.

Reuniões extraordinárias precisarão ser convocadas, tendo em vista que muitos desses projetos precisam ir à Plenário até o fim do ano.

Pelo mesmo motivo, por muito pouco, a sessão plenária desta terça também não foi encerrada antes mesmo de começar- a maioria dos vereadores chegou atrasada à sessão.

"O que ocorreu hoje demonstra que a prioridade da maioria dos vereadores é a defesa dos seus próprios interesses, e não o interesse público", criticou a vereadora Professora Josete (PT).
Escrito por Erik Feitosa   
GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TÊM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários