Grande público é esperado para reinauguração do Palácio Iguaçu

O governo estadual está esperando grande público para a festa de reinauguração do Palácio Iguaçu, marcada para o próximo no sábado (18), em Curitiba. À meia noite, o governador Orlando Pessuti comanda a retirada da grande faixa que está cobrindo a fachada do prédio, mostrando pela primeira vez a realização do projeto original do arquiteto David Azambuja, que previu uso de vidros verdes.
Antes da retirada da faixa, o público vai acompanhar o show da dupla Chitãozinho e Xororó, que nasceram e começaram a sua carreira em Astorga, região norte do Estado. “Eles são, com certeza, os paranaenses que mais se destacaram na música sertaneja brasileira. Não tenho dúvida que farão uma grande apresentação”, afirmou o governador Orlando Pessuti.
A festa, que também marcará os 157 anos da emancipação política do estado, começa às 17 horas com uma missa natalina com o Arcebispo Dom Moacyr Vitti. Depois serão feitos shows do padre Reginaldo Manzotti e da dupla Willian e Renan.. Um show de fogos de artifício também está programado.
REFORMA - Desde 1954, quando foi inaugurado, o edifício sede do Governo do Paraná nunca havia passado por reformas. As recentes obras corrigiram as infiltrações em todo edifício e reformaram todas as instalações elétricas, hidráulicas e o piso. A fachada foi toda reestruturada e o painel de entrada, esculpido por Poty Lazzarotto, também está sendo restaurado.
A festa de reinauguração do Palácio Iguaçu está sendo organizada pelo Governo do Estado, com o patrocínio do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e de empresas privadas.

Postar um comentário

0 Comentários